Aldo Rebelo lança livro “Amazônia, a maldição das Tordesilhas – 500 anos de cobiça internacional”

A noite de autógrafos vai acontecer nesta quarta, dia 12, na livraria Argumento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aldo Rebelo (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, dia 12 de junho, às 18h, será realizado, na Livraria Argumento, no Leblon, o lançamento do livro “Amazônia, a Maldição das Tordesilhas – 500 Anos de Cobiça Internacional”, escrito pelo político e atual secretário de Relações Internacionais de São Paulo, Aldo Rebelo. A obra, publicada pela editora Arte Ensaio e disponível em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês), se aprofunda na história da Amazônia e explora sua importância estratégica para o Brasil e para o mundo.

Ao longo das páginas, Aldo destaca as diversas características da Amazônia, desde sua rica biodiversidade até seu potencial para o desenvolvimento econômico sustentável. O autor não só aborda eventos históricos marcantes, como a resistência indígena e as tentativas de ocupação estrangeira, mas também apresenta as conquistas e desafios enfrentados pela região ao longo dos séculos. O autor faz uma análise profunda sobre as razões por trás da cobiça internacional pela região – que incluem desde os recursos naturais até a localização estratégica.

Ao longo da obra, Rebelo destaca figuras históricas, que moldaram a história local, como Orelana, Ajuricaba e Pedro Teixeira, e oferece um olhar intenso sobre a trajetória da Amazônia e suas lutas. Ele reforça a importância desse passado e reitera que a proteção e preservação da região são inegociáveis para os brasileiros. Numa época em que os interesses internacionais são cada vez mais evidentes, este livro é um chamado à ação, pois fortalece que a Amazônia jamais será patrimônio da humanidade, mas sim um tesouro soberanamente brasileiro.

Serviço:

Advertisement

Lançamento “Amazônia, a maldição das Tordesilhas – 500 anos de cobiça internacional”, de Aldo Rebelo

Rio de Janeiro | 12 de junho, das 18h às 22h – Livraria Argumento – Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon

Editora: Arte Ensaio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aldo Rebelo lança livro “Amazônia, a maldição das Tordesilhas – 500 anos de cobiça internacional”
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Aldo Rebelo lança livro “Amazônia, a maldição das Tordesilhas – 500 anos de cobiça internacional”
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Vergonhoso ver uma foto desse sujeito sorrindo (e fora da cadeia)… um verdadeiro deboche na cara do brasileiro!! A conta ainda vai chegar pra todos eles, seja em vida ou após ela!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui