Alerj afirma que alunos da Faetec receberam bolinhos mofados e leite com larvas

Faetec informa que os produtos, entregues em Saquarema e Niterói, estavam dentro do prazo de validade, lacrados, e sem indícios de apodrecimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) recebeu denúncias que alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Saquarema e da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em Niterói, receberam alimentos estragados. Saquarema recebeu bolinhos mofados, enquanto Niterói ganhou leite com larvas.

Na sexta-feira, (07/10), o deputado Flávio Serafini (Psol), presidente da comissão, enviou um ofício ao presidente da Faetec, Iranildo Campos. O documento solicitava que fossem tomadas “medidas necessárias para o fornecimento dos alimentos em condições de consumo, e para a fiscalização da empresa responsável pelo fornecimento”.

Em nota, a Faetec informou que notificou a distribuidora, que não teve o nome divulgado, e solicitou imediata reposição dos produtos. “Vale informar que os produtos estavam dentro da validade, em lote registrado e sem qualquer avaria ou violação na embalagem, não sendo possível identificar o problema com antecedência. Ressaltamos ainda que o leite fermentado ocorreu em apenas uma unidade”, afirmou.

10faetec0 Alerj afirma que alunos da Faetec receberam bolinhos mofados e leite com larvas
 Foto: Reprodução

Ainda esclareceu que a empresa, distribuidora dos alimentos,  foi escolhida por meio de processo licitatório (pregão). E os novos itens serão entregues na terça-feira, (11/10).

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj afirma que alunos da Faetec receberam bolinhos mofados e leite com larvas

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui