Alerj afirma que alunos da Faetec receberam bolinhos mofados e leite com larvas

Faetec informa que os produtos, entregues em Saquarema e Niterói, estavam dentro do prazo de validade, lacrados, e sem indícios de apodrecimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) recebeu denúncias que alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Saquarema e da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em Niterói, receberam alimentos estragados. Saquarema recebeu bolinhos mofados, enquanto Niterói ganhou leite com larvas.

Na sexta-feira, (07/10), o deputado Flávio Serafini (Psol), presidente da comissão, enviou um ofício ao presidente da Faetec, Iranildo Campos. O documento solicitava que fossem tomadas “medidas necessárias para o fornecimento dos alimentos em condições de consumo, e para a fiscalização da empresa responsável pelo fornecimento”.

Em nota, a Faetec informou que notificou a distribuidora, que não teve o nome divulgado, e solicitou imediata reposição dos produtos. “Vale informar que os produtos estavam dentro da validade, em lote registrado e sem qualquer avaria ou violação na embalagem, não sendo possível identificar o problema com antecedência. Ressaltamos ainda que o leite fermentado ocorreu em apenas uma unidade”, afirmou.

10faetec0 Alerj afirma que alunos da Faetec receberam bolinhos mofados e leite com larvas
 Foto: Reprodução

Ainda esclareceu que a empresa, distribuidora dos alimentos,  foi escolhida por meio de processo licitatório (pregão). E os novos itens serão entregues na terça-feira, (11/10).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj afirma que alunos da Faetec receberam bolinhos mofados e leite com larvas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui