Alerj analisa criação de polo cervejeiro artesanal na Costa do Sol

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rozana Lopes/Diário do Rio

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) está analisando um projeto de lei para a criação de um polo cervejeiro artesanal na região das Baixadas Litorâneas, com a realização de uma festa anual. O projeto de lei 6072/2022, apresentado pelo deputado estadual Anderson Alexandre (SDD), tem como objetivo impulsionar o turismo nos municípios da Costa do Sol.

A proposta recebeu o apoio de 26 deputados, que assinaram pela urgência na tramitação, reconhecendo os benefícios que a aprovação do projeto poderá trazer a 13 cidades: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

De acordo com o projeto, a implantação do Polo Cervejeiro Artesanal da Região das Baixadas Litorâneas vai consolidar a região como produtora de cerveja artesanal; congregar e organizar a defesa dos interesses do segmento; além de promover a cultura cervejeira e apresentar medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local.

O projeto de lei estipula que cada município do Polo Cervejeiro Artesanal poderá estabelecer uma sede física,sendo asede principal em Silva Jardim. Ainda segundo a proposta, a festa anual será organizada pelas associações e empresas produtoras, com apoio do governo estadual.

Advertisement

“Apoiar a economia criativa e o empreendedorismo são essenciais para que o Estado do Rio de Janeiro se recupere da crise econômica. O turismo cervejeiro é mais uma opção para o seu fortalecimento. Através do polo, vamos promover a integração da atividade industrial cervejeira com as atividades artísticas, culturais e sociais, contribuindo para a divulgação dos municípios da Costa do Sol. Assim impulsionaremos o turismo junto com o desenvolvimento econômico e social”, afirma o deputado estadual Anderson Alexandre. 

O projeto de lei 6072/2022 está tramitando nas comissões de Constituição e Justiça; Assuntos Municipais; Economia; Turismo; e Orçamento. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj analisa criação de polo cervejeiro artesanal na Costa do Sol
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alerj analisa criação de polo cervejeiro artesanal na Costa do Sol
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui