Alerj aprova contas de 2021 do Governo do Estado do Rio

Em 2018, o TCE fez 14 apontamentos na prestação de contas apresentada. Na administração Cláudio Castro não houve ressalvas

Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (21), as contas do Governo do Estado relativas ao ano de 2021, confirmando a votação da Comissão de Orçamento, realizada em novembro.  Em maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) já havia aprovado o relatório das contas por unanimidade, o que não ocorria há sete anos.

“O resultado é um reconhecimento de um trabalho incansável pela gestão responsável das finanças públicas, garantindo o crescimento econômico do Estado do Rio, valorização dos servidores, empregos e qualidade de vida para a população. A aprovação das contas pela Alerj e pelo TCE-RJ é mais um motivo de orgulho para o nosso governo,” declarou o governador Cláudio Castro (PL).

Em discursos no plenário do Alerj, muitos deputados lembraram que, apesar de período de dificuldades enfrentadas pela administração fluminense – com incertezas e atrasos salariais – a atual legislatura cumpriu o calendário de pagamentos do funcionalismo público e tem investido no desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Na avaliação do TCE-RJ, as contas do governo Cláudio Castro foram aprovadas sem restrições. Em 2018, o Tribunal fez 14 apontamentos na prestação de contas apresentada.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui