Alerj aprova contas de 2021 do Governo do Estado do Rio

Em 2018, o TCE fez 14 apontamentos na prestação de contas apresentada. Na administração Cláudio Castro não houve ressalvas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (21), as contas do Governo do Estado relativas ao ano de 2021, confirmando a votação da Comissão de Orçamento, realizada em novembro.  Em maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) já havia aprovado o relatório das contas por unanimidade, o que não ocorria há sete anos.

“O resultado é um reconhecimento de um trabalho incansável pela gestão responsável das finanças públicas, garantindo o crescimento econômico do Estado do Rio, valorização dos servidores, empregos e qualidade de vida para a população. A aprovação das contas pela Alerj e pelo TCE-RJ é mais um motivo de orgulho para o nosso governo,” declarou o governador Cláudio Castro (PL).

Em discursos no plenário do Alerj, muitos deputados lembraram que, apesar de período de dificuldades enfrentadas pela administração fluminense – com incertezas e atrasos salariais – a atual legislatura cumpriu o calendário de pagamentos do funcionalismo público e tem investido no desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Na avaliação do TCE-RJ, as contas do governo Cláudio Castro foram aprovadas sem restrições. Em 2018, o Tribunal fez 14 apontamentos na prestação de contas apresentada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova contas de 2021 do Governo do Estado do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui