Alerj aprova criação de protocolo de emergência para estabelecimentos de grande porte

Segundo o projeto de lei, shoppings, centros comerciais, cinemas, teatros e salas de espetáculo deverão emitir um aviso sonoro. Já nos hotéis, o estado de emergência deverá ser avisado por telefone a todos os quartos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - Vista aérea do bairro da Barra da Tijuca • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Edifícios de grande porte, como shoppings centers e hotéis, podem ser obrigados a ter um protocolo de emergência em razão de chuvas fortes, graves acidentes, deslizamentos, incêndio e outras situações que gerem risco grave. Isso é o que prevê o Projeto de Lei 1.054/19, do deputado Carlos Macedo (REP), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (26/03).

Shoppings, centros comerciais, cinemas, teatros e salas de espetáculo deverão emitir um aviso sonoro informando o estado de emergência como forma de alerta aos frequentadores. Já nos hotéis e similares, o estado de emergência deverá ser avisado por telefone a todos os quartos, além de serem afixados avisos bilíngues próximo a elevadores e corredores.

“O estado do Rio tem sofrido com as fortes chuvas que, por vezes, ocasionam deslizamentos entre outros infortúnios. Através dessa proposição buscamos resguardar a segurança do cidadão”, afirmou Macedo.

O projeto será encaminhado para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para sancioná-lo ou vetá-lo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova criação de protocolo de emergência para estabelecimentos de grande porte
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo , mais uma falta do que fazer dos nossos governantes e vereadores e deputados, não ter o que fazer e muito chato ai inventa modinha como tantas que não servem para nada,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui