Alerj aprova dia em homenagem às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

O dia 8 de fevereiro pode ser marcado no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro como o Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho. Medida ainda precisa de sanção do governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reproduçao

O dia 8 de fevereiro pode ser marcado no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro como o Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho. Em 2021, nesta data, dez jovens atletas do Flamengo foram mortos em um incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. A proposta é prevista no Projeto de Lei 2.447/23, do deputado Andrezinho Ceciliano (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na última quarta-feira (29/05).

Jovens com idade entre 14 e 17 anos, com um futuro brilhante pela frente, cheios de alegria e sonhos tiveram seu futuro interrompido. Os 10 jovens que faleceram neste dia trágico estarão para sempre na lembrança da torcida do Flamengo e da população”, comentou o deputado.

O texto foi apresentado em homenagem a Athila Paixão, de 14 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Bernardo Pisetta, 14 anos; Christian Esmério, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; Jorge Eduardo Santos, 15 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; e Vitor Isaías, 15 anos.

Advertisement

A medida segue para o governador Cláudio Castro, que pode sancioná-la ou vetá-la.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova dia em homenagem às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui