Alerj aprova lei que cria o Polo Cervejeiro Artesanal da Região das Baixadas Litorâneas

Silva Jardim será a principal sede do Polo, que tem como finalidade consolidar a região como produtora de cerveja artesanal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Tembela Bohle: https://www.pexels.com/pt-br/foto/duas-pessoas-segurando-copos-cheios-de-cerveja-1089930/

O Polo Cervejeiro Artesanal da Região das Baixadas Litorâneas vai sair do papel. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (05), em redação final, o Projeto de Lei 6.072/22, de autoria do ex-deputado Anderson Alexandre, que cria o empreendimento. O governador Cláudio Castro (PL) terá 15 dias úteis para vetá-lo ou sancioná-lo.

A criação do Polo tem como finalidade a consolidação da região como produtora de cerveja artesanal, além de defender os interesses do segmento, promover a cultura cervejeira e ser uma plataforma para o desenvolvimento do turismo e da indústria local.

Outra ação prevista no projeto é realização da Festa Anual da Cerveja Artesanal. Cada cidade integrante do programa sediará o evento, em sistema de rodízio. O evento será realizado preferencialmente no mês de janeiro de cada ano.

Com principal sede em Silva Jardim, o Polo vai abranger as cidades de São Pedro da Aldeia, Saquarema, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Araruama, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Rio das Ostras. A grande atratividade de Silva Jardim é a abundância de águas dos rios e lagos na cidade, justificou Anderson Alexandre no Projeto de Lei.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova lei que cria o Polo Cervejeiro Artesanal da Região das Baixadas Litorâneas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui