Alerj aprova Medalha Tiradentes para jovem que salvou mulher e filhas de enxurrada em Nova Iguaçu

O auxiliar de logística Marcos Vinícius Vasconcelos estava dentro de um ônibus quando percebeu que o carro da família seria arrastado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (06/03), o Projeto de Resolução 626/24, que concede a Medalha Tiradentes a Marcos Vinicius Vasconcelos, de 20 anos, que resgatou uma mulher e duas crianças que estavam em um carro sendo arrastado pela correnteza, em 21 de fevereiro, em Nova Iguaçu. O projeto é de autoria original dos deputados Felipinho Ravis (SDD) e Átila Nunes (PSD), e agora vai para a promulgação do presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União).

Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos estava em um ônibus, voltando do trabalho, quando viu o carro da família preso na enxurrada durante uma forte chuva. Todo o resgate foi filmado e durou cerca de cinco minutos. Imagens mostraram que, imediatamente após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.

Após o ato heroico, Marcos retornou para casa e deparou-se com sua própria residência alagada. Nas redes sociais, ele compartilhou vídeos da situação e agradeceu às mensagens de apoio, destacando que ajudava sua família a salvar pertences.

Marcos Vinicius é auxiliar de logística e vive na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Advertisement

A homenagem é dedicada ao ato de heroísmo de Marcos. O mundo precisa de pessoas com o coração disponível, empatia e abnegação. Ele colocou em risco a sua própria vida naquelas condições tão adversas”, disseram os autores.

Também assinam o projeto como coautores os deputados Carlos Minc (PSB), Elika Takimoto (PT), Fred Pacheco (PMN) e Martha Rocha (PDT).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova Medalha Tiradentes para jovem que salvou mulher e filhas de enxurrada em Nova Iguaçu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui