Alerj aprova PEC para custear auxílio emergencial no estado do Rio

A proposta é do deputado André Ceciliano e será publicada no Diário Oficial nos próximos dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Julia Passos

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (11/03), a proposta de emenda constitucional (PEC), para custeio do programa “Supera Rio”, que irá custear o auxílio emergencial do estado do Rio. A medida foi proposta pelo deputado André Ceciliano (PT), que é autor da proposta, e será publicada no Diário Oficial do Legislativo dos próximos dias.

O programa Supera Rio garante auxílio emergencial de até R$ 300,00 às pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus. A desvinculação valerá até o final deste ano, por conta da pandemia de coronavírus. A PEC ainda dispensa, durante o exercício financeiro de 2021, a observância das limitações legais que acarretem aumento de despesa, com o objetivo de enfrentar a pandemia e suas consequências econômicas e sociais.

André Ceciliano (PT), autor da medida e presidente da Alerj explicou que “O auxílio emergencial será implementado pelo Governo em breve e precisávamos garantir os recursos para isso”.

O deputado também destacou que esta foi a primeira PEC a ser aprovada na Alerj pelos 70 deputados nos dois turnos de votação. “São esses recursos que irão custear o programa que vai reduzir os impactos financeiros da pandemia na população mais pobre e garantir um apoio para as micro e pequenas empresas”, declarou o presidente da Alerj.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova PEC para custear auxílio emergencial no estado do Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

  1. E pretendem pagar isso como? Vai ter reforma da previdência do estado do RJ e cortes no funcionalismo público? Deveria ter, com ou sem esse gasto adicional.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui