Alerj aprova prorrogação da CPI da Transparência por mais 60 dias

A CPI é um dos motivos de briga do Governador Cláudio Castro com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (11/09), em discussão única, o requerimento que prorroga por mais 60 dias a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Transparência. A comissão foi criada para investigar o descumprimento da Lei de Acesso à Informação e os processos sigilosos no Sistema Estadual de Informações (Sei) do governo estadual.

O pedido de prorrogação foi feito pelos próprios membros da CPI, que justificaram a necessidade de mais tempo para ouvir representantes de vários órgãos e obter documentos essenciais para a elaboração do relatório final. A CPI volta a se reunir nesta quinta-feira (12/09), às 13h, e já convocou sete secretários do governo estadual para prestar esclarecimentos, com foco em questões relacionadas à realização do Rock in Rio.

Um dos trabalhos mais recentes da comissão foi uma vistoria na Cidade do Rock, sede do Rock in Rio, para verificar aspectos de segurança. A ação foi motivada por informações apresentadas pelo Corpo de Bombeiros durante uma reunião da CPI, indicando que o evento ainda não havia obtido todas as autorizações necessárias.

A CPI também é um dos motivos de briga do Governador Cláudio Castro com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar. Os aliados próximos a Cláudio Castro o convenceram a adotar uma postura mais ofensiva em resposta aos ataques de deputados estaduais.

A comissão é presidida pelo deputado Alan Lopes (PL), com Filippe Poubel (PL) como vice-presidente e Rodrigo Amorim (União) na função de relator. Val Ceasa (Patriota) e Giovani Ratinho (SDD) atuam como membros suplentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova prorrogação da CPI da Transparência por mais 60 dias

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui