Alerj concede título de cidadão benemérito do Estado do Rio de Janeiro ao atacante Fred, do Fluminense

A entrega foi feita pelo Deputado Max Lemos, autor da proposta, após a goleada do tricolor das Laranjeiras sobre o Corinthians, no Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação RJ

No último sábado (2/07), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) homenageou o atacante Fred, do Fluminense, com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. A entrega foi feita pelo Deputado Max Lemos, autor da proposta, após a goleada do tricolor das Laranjeiras sobre o Corinthians, no Maracanã.

Ao fim da partida, que teve gol do camisa 9, o jogador recebeu a homenagem na Tribuna de Honra do estádio. A cerimônia também contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, que representou o governador Cláudio Castro, e do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

“Quero, primeiramente, agradecer, porque isso aqui pra mim é motivo de muita honra. Uma das coisas que mais falo do fundo do meu coração, não só em meu nome, mas de toda a minha família, é que vocês me escolheram. Não só a torcida do Fluminense, mas todo carioca, sinto isso nas ruas, nas amizades que fiz aqui. Agora, sendo cidadão do Rio, a responsabilidade é ainda maior, de continuar sendo uma pessoa melhor, com um caráter cada dia melhor. Agradeço essa linda homenagem e peço a Deus que continue abençoando nosso estado, que eu já amo. Hoje me considero 50% mineiro e 50% carioca”, disse emocionado.

Trajetória de recordes e glórias

Advertisement

Maior artilheiro da história dos pontos corridos e da Copa do Brasil, segundo maior artilheiro da história do Brasileirão e da história do Fluminense, Fred aposenta as chuteiras, no próximo dia 9 de julho, após a partida contra o Ceará, também no Estádio Mário Filho.

Com mais de 400 gols marcados na carreira, Fred se consolidou como maior ídolo da história recente do Clube das Laranjeiras: desde a arrancada que livrou o tricolor do rebaixamento em 2009, até a conquista do tricampeonato brasileiro esperado por quase três décadas, em 2010 e o tetracampeonato em 2012.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj concede título de cidadão benemérito do Estado do Rio de Janeiro ao atacante Fred, do Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui