Alerj cria Frente Parlamentar da Saúde para discutir alternativas para o setor

Com a iniciativa, o plenário da Casa pretende debater sobre as oportunidades econômicas e de bem-estar à população gerados pelo setor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Julia Passos/Alerj

Será lançada, nesta quinta-feira (28), a Frente Parlamentar do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Com a iniciativa, o plenário da Casa pretende debater sobre as oportunidades econômicas e de bem-estar à população gerados pelo setor. O evento acontece no Edifício Lúcio Costa, sala 1809.

A Frente Parlamentar do Complexo Econômico-Industrial da Saúde terá como coordenadora a deputada Célia Jordão (PL), para quem a área da Saúde desempenha um grande papel na indução de desenvolvimento econômico em níveis estadual e federal.

 “A saúde tem potencial para ser um dos principais indutores do desenvolvimento econômico do estado e do país. E de nada vale ter potencial, sem planejamento e integração dos seus setores e dos entes federativos. Na Frente, iremos discutir meios de resolver esse e outros gargalos e propor políticas públicas, de forma que o Rio de Janeiro se torne o protagonista desse processo”, explicou Célia Jordão.

Também integram a Frente, os deputados Tande Vieira (PP), que preside a Comissão de Saúde da Alerj e atuará como vice-coordenador; Elika Takimoto (PT), eleita secretária-geral; Martha Rocha (PDT) e Anderson Moraes (PL), nomeados membros efetivos do colegiado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj cria Frente Parlamentar da Saúde para discutir alternativas para o setor
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alerj cria Frente Parlamentar da Saúde para discutir alternativas para o setor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui