Alerj discute se mulheres poderão integrar equipe do Segurança Presente

Projeto de lei é de autoria da deputada Alana Passos, que autoriza inclusão do segmento feminino no programa, será votado nesta terça-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viatura do Segurança Presente
Foto: Rafael Campos/Divulgação

Na pauta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai votar, nesta terça-feira (08/03), o projeto de lei 1068/19, que autoriza o Poder Executivo a incluir o segmento feminino no programa de policiamento de proximidade Segurança Presente. A proposta é de autoria da deputada Alana Passos (PSL) e estabelece a seleção de mulheres que saíram das Forças Armadas ou que estejam habilitadas, pelo órgão competente, com Registro de Certificado de Formação do Vigilante para o Programa Segurança Presente.

Sargento Paraquedista do Exército Brasileiro, a autora defende que as mulheres têm capacidade para o exercício da função e que a inclusão delas vai humanizar o programa.

“Atualmente, diversos órgãos de segurança do estado contam com a presença atuante da mulher, que são reconhecidas por sua capacidade e empenho no exercício de suas funções. A lei determina que revistas de mulheres sejam feitas por outra, e há essa carência no Segurança Presente. Esse projeto permite que o governo cumpra a lei e humanize ainda mais o programa”, defende Alana Passos.

Se a proposta for aprovada pela Alerj, caberá ao governo sancionar e regulamentar os atos necessários ao cumprimento da iniciativa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj discute se mulheres poderão integrar equipe do Segurança Presente
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui