Alerj lança Frente Parlamentar pela Justiça Climática nesta segunda-feira

A iniciativa é de composição mista, com participação de parlamentares e sociedade civil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, às 18h30, o deputado estadual Flavio Serafini (PSOL) lançará a Frente Parlamentar por Justiça Climática da Alerj. A iniciativa é de composição mista, com participação de parlamentares e sociedade civil.

O objetivo da Frente é promover o diálogo entre diferentes atores para, juntos, encontrarem estratégias para combater os efeitos das mudanças climáticas no Rio de Janeiro. Entre as ações previstas estão: cobrar a redução das emissões de GEE do Estado; reivindicar a adaptação das infraestruturas para os impactos das mudanças climáticas; fortalecer o aparato de gestão de riscos e desastres; conscientizar a população das suas causas, consequências e soluções; ampliar a participação popular nos debates climáticos; e acompanhar a proposição e execução orçamentária para mudanças climáticas, meio ambiente, redução de riscos e desastres.

  • “Vivemos no Rio de Janeiro os efeitos das mudanças climáticas e são as populações de periferia as que mais sofrem. Diante da passividade do governo estadual, aceitamos um desafio proposto por ambientalistas e sociedade civil de criarmos um espaço de compromisso com a justiça climática. Assim, criamos esta nova Frente Parlamentar na Alerj para debater e propor políticas públicas para reduzir as vulnerabilidades do Estado”, disse Serafini.

Serviço:
Lançamento da Frente Parlamentar pela Justiça Climática
Quando: 13 de março
Hora: 18h30
Onde: Auditório da Alerj (Rua D’ Ajuda, 5, 21 andar)

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj lança Frente Parlamentar pela Justiça Climática nesta segunda-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui