Alerj quer urgência para votar projeto de hospitais públicos veterinários

Projeto de lei defende atendimento gratuito 24 horas para cães, gatos e outros animais domésticos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Atendimento no Hospital Veterinário de Santa Cruz - Foto: Edu Kapps

Ex-secretário de Saúde de Resende, o deputado estadual Tande Vieira (PP) quer levar para todas as regiões do Rio de Janeiro hospitais públicos veterinários. Através do projeto de lei 83/2023, o deputado defende atendimento gratuito 24 horas para cães, gatos e outros animais domésticos.

A proposta inclui assistência médico-veterinária curativa e preventiva (incluindo consultas), urgência e emergência, tratamentos, castrações e cirurgias gerais, vermifugação, controle e combate de zoonoses, além do controle populacional dos animais de rua.

O PL 83/2023 recebeu apoio de 27 deputados, que assinaram pela urgência na tramitação, com análise e votação em discussão única no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Vamos trabalhar para buscar mais investimentos e avanços nesta área. A saúde dos animais tem de ser tratada com respeito e dignidade, cuidando bem dos animais controlamos as zoonoses, colaborando também com a saúde das pessoas”, afirma Tande Vieira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj quer urgência para votar projeto de hospitais públicos veterinários
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. vergonhoso nao ter um hospital sequer nessa bosta de cidade…. até sp tem aqui o tempo parou… se nao tiver dinheiro para ir a um particular tem q esperar até o dia seguinte para ir a uma porcaria de hospital da prefeitura com médicos de cara feia de sempre…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui