Alerj sediará o lançamento da campanha Rede Oceano Limpo

Durante o evento serão propostas medidas institucionais voltadas para a coleta e o descarte do lixo ao longo da costa brasileira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de São Conrado / Internet

A Rede Oceano Limpo, movimento atrelado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), tem lançamento previsto para esta segunda-feira (12), às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A Rede tem como objetivo consolidar o movimento mundial de combate ao descarte de lixo no mar de forma estruturante e sistêmica. O evento acontece no auditório do 21º andar e terá transmissão simultânea pelo canal Alerj Digital no Youtube.

Durante o evento serão propostas medidas institucionais voltadas para a coleta e o descarte do lixo ao longo da costa brasileira. A inciativa contará com a articulação de diferentes setores da sociedade para a elaboração e compartilhamento de ações e soluções sobre a destinação dos resíduos.

“É uma satisfação apoiar a Rede Oceano Limpo, movimento que tem como premissa reduzir significativamente a poluição marinha de todos os tipos. E esse é um dos pontos para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas que estão no Projeto de Lei 6.493/22, que apresentei na Alerj, para que o estado esteja engajado em seguir as diretrizes da Agenda 2030, da ONU”, afirmou  o deputado Thiago Pampolha (União), um dos idealizadores do evento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj sediará o lançamento da campanha Rede Oceano Limpo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui