Alerj tem 4ª pior avaliação em transparência entre todas as assembleias legislativas do Brasil

No Índice de Transparência e Governança Pública, a Casa ocupou o 24º lugar, ficando à frente apenas do Piauí, do Amapá e do Acre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

A organização Transparência Internacional Brasil, voltada para a luta contra a corrução, realizou uma análise relacionada à transparência e à prestação de contas de todas as assembleias legislativas do Brasil, incluindo o Distrito Federal. O levantamento verificou que a Alerj ocupa a quarta posição no ranking das casas legislativas estaduais mais mal avaliadas.

No Índice de Transparência e Governança Pública, a Assembleia fluminense recebeu 24,4 pontos, ocupando o 24º lugar. O resultado a colocou à frente apenas dos estados do Piauí, Amapá e Acre. De acordo com a pesquisa, a pontuação apresenta a Alerj como a pior casa legislativa estadual do eixo Sul-Sudeste, recebendo classificação “ruim”, no índice mencionado. Os resultados apontam que a Casa enfrente desafios quanto à transparência e à prestação de contas.

A coordenadora do Programa de Integridade e Governança Pública da instituição, Maria Dominguez, destacou que a Alerj apresenta problemas relacionados à falta de clareza na divulgação de cargos, salários e benefícios. Além de também ser ineficiente na divulgação de informações sobre comissões parlamentares, projetos de lei, atas e votações.

A BandNews FM Rio de Janeiro procurou esclarecimentos junto à Alerj quanto ao levantamento, mas não obteve resposta.

Advertisement

As informações da BandNews FM Rio de Janeiro.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj tem 4ª pior avaliação em transparência entre todas as assembleias legislativas do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui