Alerj volta a discutir cotas para pessoas trans em universidades

Debate acontece nesta quinta-feira (18/04), com transmissão pelo Youtube da Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prédio do IFCS, da UFRJ, no Largo de São Francisco, Centro do Rio / Crédito: Sinufrj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta quinta-feira (18/04), às 10h, uma audiência pública para debater a implantação de cotas para pessoas trans nas universidades e no mercado de trabalho. O encontro acontecerá na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, e terá transmissão pelo Youtube Alerj Digital.

Presidida pela deputada Dani Balbi (PCdoB), primeira deputada trans da história da Alerj, o debate contará com a participação da secretária nacional dos direitos da população LGBTQIA+, Symmy Larrat, e da secretária de articulação política da Associação Nacional das Travestis e Transexuais (Antra), Bruna Benevides. De acordo com a presidente da Comissão, é preciso assegurar os direitos e garantir a inclusão de pessoas trans na sociedade.

Sem oportunidades, preteridos no mercado de trabalho, a população transexual acaba no mercado da prostituição. Precisamos de ações afirmativas”, afirmou Balbi, que também foi a primeira professora trans da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj volta a discutir cotas para pessoas trans em universidades
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui