Alerj vota projeto que obriga shoppings a oferecer creche para filhos de funcionários

Alerj vota nesta terça-feira (15) projeto que obriga shoppings do RJ a oferecerem creche para filhos de funcionários. Proposta abrange terceirizados e lojistas.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem gerada por Inteligência Artificial

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (15) o Projeto de Lei nº 1778/2016, que obriga shoppings centers e estabelecimentos comerciais do estado a manterem creches para os filhos de seus funcionários. A proposta é de autoria da ex-deputada estadual e atual deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB).

PUBLICIDADE

Segundo o texto, a medida beneficiará empregados das lojas instaladas nos shoppings, trabalhadores de empresas terceirizadas e demais profissionais vinculados ao empreendimento. As creches deverão atender crianças de até 3 anos e 11 meses de idade, com a presença de uma equipe multidisciplinar de Educação Infantil.

“As crianças na primeira infância merecem atenção especial, pois se trata de uma fase especial de desenvolvimento. No entanto, as exaustivas jornadas de trabalho de seus pais, inclusive aos sábados, domingos e feriados para inúmeras categorias, somada ao tempo excessivo dispendido no deslocamento entre a moradia e local de trabalho, tem dificultado a relação e atenção das mães e pais aos filhos pequenos”, destacou Rejane, na justificativa do projeto.

Para a autora, a instalação das creches nos locais de trabalho visa reduzir o distanciamento entre pais e filhos, oferecendo suporte adequado às famílias e contribuindo para o desenvolvimento das crianças.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Alerj vota projeto que obriga shoppings a oferecer creche para filhos de funcionáriosddr newsletter Alerj vota projeto que obriga shoppings a oferecer creche para filhos de funcionários

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui