Alerta de chuva continua nesta quinta-feira no RJ

Os volumes de chuva previstos são expressivos, aumentando o risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O alerta no Rio segue com o retorno de chuvas intensas na quinta-feira (01/02), seguindo o padrão observado nesta quarta-feira (31/01). Temporais são esperados a partir da parte da tarde, acompanhados de raios e ventos fortes, enquanto chuvas fracas e moderadas podem ocorrer pela manhã, em toda a Região Metropolitana.

Os volumes de chuva previstos são expressivos, aumentando o risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos. A temperatura máxima deve atingir 29°C.

Na sexta-feira (02/01), a instabilidade persiste, com muitas nuvens e chuva em qualquer momento do dia, intensificando-se à tarde e à noite. O potencial para alagamentos e transbordamentos permanece elevado, com máxima na capital de 29°C.

No fim de semana, a chuva diminui, ocorrendo de forma rápida e isolada à tarde e à noite, sem volumes expressivos. Apesar da nebulosidade persistente, o sol gradualmente retorna. As temperaturas aumentam gradualmente, chegando a 33°C na capital no domingo (04/01).

Advertisement

Na segunda-feira (05/01), as condições climáticas mantêm-se semelhantes ao fim de semana. Um sistema de alta pressão sobre o mar influencia o tempo, reduzindo as instabilidades. Não se descarta a possibilidade de chuvas isoladas e passageiras durante a tarde e a noite em todas as regiões. A máxima na capital é estimada em 33°C.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerta de chuva continua nesta quinta-feira no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui