Alerta! Prédio caindo aos pedaços assusta quem passa por via movimentada no Centro do Rio

Imóvel localizado na Avenida Senhor dos Passos pertence ao Governo do RJ e preocupa os frequentadores da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Leitor Diário do Rio)

Quem passa pela Avenida Senhor dos Passos, uma das regiões mais movimentadas do Centro do Rio, convive com o risco diário de ser atingido por um pedaço da fachada de um prédio com claros sinais de deterioração que assusta comerciantes e transeuntes.

O imóvel, que pertence ao Governo do Rio de Janeiro, fica localizado no número 254 da via, bem na esquina com a Rua Tomé de Souza, em um trecho com muitas lojas e intenso fluxo de pedestres e veículos.

Alvo de uma série de denúncias devido ao perigo que representa, o prédio, com inúmeras rachaduras, tijolos e encanamento expostos, janelas quebradas, vegetação sem ser podada e muita ferrugem, chama atenção imediatamente de quem passa pelo local.

É um lugar horrível, as pessoas até atravessam a rua. Nem gostam de passar perto que é para não correr nenhum risco. Isso também acaba espantando os fregueses, que podem até deixar de querer passar por aqui com medo de cair alguma coisa na cabeça deles“, disse um comerciante que tem um negócio próximo ao imóvel e que não quis se identificar.

Advertisement

Para a cozinheira Alda Ramos, que costuma fazer compras nos diversos pontos comerciais espalhados pela via, a presença do prédio em mau estado causa preocupação.

Não é legal você passar por aqui, às vezes distraída, olhando as ofertas e se deparar com essa coisa horrorosa dessas, né? Fora a chance de despencar algo lá de cima. Temos que entregar para Deus nessas horas“, afirmou. 

Sem especificar uma data, a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP-RJ) afirmou ao DIÁRIO DO RIO que nos próximos dias vai isolar o prédio e a fachada “para dar mais segurança aos pedestres.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerta! Prédio caindo aos pedaços assusta quem passa por via movimentada no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui