Alessandro Valentim: Independentes de Olaria reforça samba da Zona da Leopoldina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: @andysmanhaes

Uma das maiores alegrias do Carnaval é a oportunidade de apreciar a construção de histórias. Todos os anos conhecemos promissores profissionais de todos os setores da folia, mas o surgimento de um novo pavilhão tem um valor especial.

Há seis anos, a Independentes de Olaria saiu do papel e dos sonhos do seu presidente, Brenno Araújo, para conquistar o respeito e a admiração do seu bairro. A ideia de dar vida ao lobo, símbolo da escola, foi compartilhada por Brenno com sambistas que batucavam na Praça Belmonte. Eles, que eram apenas seus conhecidos de vista, embarcaram na aventura de criar uma nova escola de samba na Zona da Leopoldina. A região consagrou a Imperatriz Leopoldinense, o Cacique de Ramos, e tantos artistas do Carnaval.

‘’A minha inspiração foi o próprio Olariense. Eu acredito que o diferencial da escola é a sua comunidade. Aguerrida, jovem como sua escola, mas que entende o propósito e abraça a agremiação. A prova disso são os ensaios de rua que ficam lotados’’, afirma o presidente da Independentes de Olaria, Brenno Araújo.

WhatsApp Image 2023 03 22 at 00.32.14 Alessandro Valentim: Independentes de Olaria reforça samba da Zona da Leopoldina
Foto de: @condenados.da.terra


Advertisement

Na Série E, em 2018, a Independentes de Olaria foi campeã com o enredo ‘’Janaína, a índia que virou Sereia no mar’’ e conquistou o terceiro lugar no ano seguinte, na Série D, com o carnavalesco Guilherme Estevão, atualmente na Mangueira.

A sua estreia na Série Prata, conhecida na época como Especial da Intendente, foi um ano ruim para a escola, que terminou na 14º colocação. Em 2022, o lobo superou com o enredo ‘’Batuque pra Penha’’ e ficou com a terceira colocação. Já neste ano, o desfile da Independentes de Olaria terminou na quinta posição. O objetivo da escola é parar de bater na trave e chegar à Sapucaí.

’Sem dúvidas crescemos nos últimos carnavais. Mesmo passando por diversas dificuldades como a pandemia e as dificuldades financeiras que uma escola da intendente Magalhães sofre, crescemos. A expectativa é aproveitar esse momento de descanso para fazer uma boa reformulação no elenco, oxigenar um pouco a equipe com sangue novo e começar os preparativos para 2024. Muitas mudanças já aconteceram, mas algumas ainda irão acontecer e novos membros chegarão’’, alerta o presidente da escola.

Basta acompanhar os ensaios da escola para perceber que a comunidade abraçou o pavilhão. A bateria ecoa pelo bairro e os moradores já sabem de onde vem o som contagiante. Se depender do canto, da paixão e da confiança de Olaria, a Sapucaí terá em breve um lobo na briga por fazer parte do Grupo Especial do Carnaval do Rio. A Zona da Leopoldina brilha com mais uma estrela e o samba vence mais uma vez.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alessandro Valentim: Independentes de Olaria reforça samba da Zona da Leopoldina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui