Em alta nas pesquisas eleitorais, com seu índice de conhecimento pelo eleitorado atingindo cerca de 70%, o candidato do PL à Prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem, comandou uma carreata neste sábado (28/09) na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Ele esteve acompanhado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e do vereador e candidato à reeleição Carlos Bolsonaro (PL). O evento atraiu centenas de apoiadores e eleitores, que se reuniram na Avenida Rachel de Queiroz, percorrendo diversas ruas da região.
“Segundo as pesquisas, o número de indecisos está em cerca de 40%. Ou seja, a eleição ainda está indefinida. Nós somos a candidatura que mais percorre a cidade, ouvindo os problemas da população e apresentando nossas propostas, como a implementação de uma Cidade Inteligente no combate ao crime. Há um prefeito que está aí há 12 anos, mas só faz maquiagem. Estamos crescendo! No dia 6 de outubro, vamos para o segundo turno e sairemos vitoriosos”, declarou Ramagem durante uma entrevista, cercado por eleitores na concentração do evento.
Desde o início da campanha, em meados de agosto, Ramagem mais que dobrou sua intenção de voto junto ao eleitorado carioca. Sua proposta principal é dar prioridade à segurança pública, com a expectativa de que essa política traga melhorias para outras áreas, como Educação, Saúde, Turismo, Transportes e Habitação.
“Estamos na reta final e não deixamos as ruas desde o começo da campanha. Visitamos comunidades carentes e diversos bairros das zonas Oeste, Norte, Sul e Centro. Percorremos toda a cidade, ouvindo mulheres, mães chefes de família, trabalhadores que passam horas no transporte público, idosos desamparados pelo governo, entre outros. Quem ainda não definiu o voto, venha com a gente para mudar o Rio. Somos a candidatura da família, da segurança e da construção de uma cidade para todos”, afirmou Ramagem.
Durante o trajeto, Ramagem cumprimentou pedestres e distribuiu adesivos na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca. O evento contou com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores e candidatos à Câmara Municipal. No encerramento, ao lado de sua esposa, a promotora Rebeca Ramagem, o candidato falou sobre sua última semana de campanha para o primeiro turno.
“Na próxima semana, estarei todos os dias com o ex-presidente Jair Bolsonaro, visitando todas as regiões do Rio, para que os cariocas conheçam melhor nossas propostas. Vamos mostrar o que planejamos fazer em segurança e ordem pública. Vamos abrir as ‘caixas pretas’ que existem no município. O carioca está percebendo que o imposto que ele paga não está sendo bem utilizado. Vamos mostrar que construiremos um Rio de Janeiro muito melhor”, concluiu.
só assim que o golpista lidera alguma coisa.