Aliado de Bolsonaro, Cláudio Castro garante boa relação com Lula: ‘Vamos trabalhar juntos’

Governador, que irá à posse do presidente eleito, destacou a ''maturidade'' adquirida pelo RJ tanto politicamente quanto em relação às contas públicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Rafael Campos/Governo do RJ

Em entrevista recente ao jornal ”Estadão”, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que, embora tenha apoiado Jair Bolsonaro – candidato do partido – no pleito presidencial, pretende ter boa relação com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume o comando do Poder Executivo federal neste domingo (01/01).

”Não tem como agir diferente. O povo escolheu [Lula]. Vamos trabalhar juntos”, destacou o governador, eleito em 1º turno na eleição ao Governo do Estado, no dia 02/10.

Paralelamente, Castro, que irá à posse de Lula em Brasília, elencou as virtudes fluminenses e garantiu haver ”maturidade” para manter o RJ em dia com as contas públicas e em paz politicamente.

”Eu represento o maior estado de óleo, gás e turismo, o estado que foi capital e onde também aconteceram os maiores escândalos. Seremos o estado que quer discutir de igual para igual, com qualquer um, os grandes temas do país. Estamos com as contas em dia, com a política equilibrada. Atingimos maturidade”, disse.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

O governador, inclusive, revelou já estar em contato com alguns dos futuros ministros do governo Lula, entre eles Alexandre Silveira (Minas e Energia), Flávio Dino (Justiça e Seguranpa Pública) e Daniela do Waguinho (Turismo), que é do RJ.

Pouco contato, mas gratidão

Sobre Bolsonaro, que encerra o mandato neste sábado (31/12), Cláudio Castro afirmou ter conversado com o agora ex-presidente apenas três vezes após as eleições, sem se aprofundar no assunto. O governador, contudo, fez questão de se mostrar grato a Jair pelo apoio durante a campanha.

”Tenho muita gratidão. Não posso negar que o presidente me ajudou muito eleitoralmente. Fui eleito, também, por ser o candidato dele”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aliado de Bolsonaro, Cláudio Castro garante boa relação com Lula: 'Vamos trabalhar juntos'

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui