Aliado de Bolsonaro, Cláudio Castro garante boa relação com Lula: ‘Vamos trabalhar juntos’

Governador, que irá à posse do presidente eleito, destacou a ''maturidade'' adquirida pelo RJ tanto politicamente quanto em relação às contas públicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Rafael Campos/Governo do RJ

Em entrevista recente ao jornal ”Estadão”, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que, embora tenha apoiado Jair Bolsonaro – candidato do partido – no pleito presidencial, pretende ter boa relação com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume o comando do Poder Executivo federal neste domingo (01/01).

”Não tem como agir diferente. O povo escolheu [Lula]. Vamos trabalhar juntos”, destacou o governador, eleito em 1º turno na eleição ao Governo do Estado, no dia 02/10.

Paralelamente, Castro, que irá à posse de Lula em Brasília, elencou as virtudes fluminenses e garantiu haver ”maturidade” para manter o RJ em dia com as contas públicas e em paz politicamente.

”Eu represento o maior estado de óleo, gás e turismo, o estado que foi capital e onde também aconteceram os maiores escândalos. Seremos o estado que quer discutir de igual para igual, com qualquer um, os grandes temas do país. Estamos com as contas em dia, com a política equilibrada. Atingimos maturidade”, disse.

Advertisement

O governador, inclusive, revelou já estar em contato com alguns dos futuros ministros do governo Lula, entre eles Alexandre Silveira (Minas e Energia), Flávio Dino (Justiça e Seguranpa Pública) e Daniela do Waguinho (Turismo), que é do RJ.

Pouco contato, mas gratidão

Sobre Bolsonaro, que encerra o mandato neste sábado (31/12), Cláudio Castro afirmou ter conversado com o agora ex-presidente apenas três vezes após as eleições, sem se aprofundar no assunto. O governador, contudo, fez questão de se mostrar grato a Jair pelo apoio durante a campanha.

”Tenho muita gratidão. Não posso negar que o presidente me ajudou muito eleitoralmente. Fui eleito, também, por ser o candidato dele”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aliado de Bolsonaro, Cláudio Castro garante boa relação com Lula: 'Vamos trabalhar juntos'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui