Aliança-Centro: Eduardo Paes confirma presença em debate sobre revitalização do Centro do Rio

Com o encontro, a Aliança-Centro pretende fazer da região a primeira Área de Revitalização Econômica (ARE) da América Latina

Rio de Janeiro, Centro da Cidade | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A crise enfrentada pelo Centro da cidade do Rio de Janeiro e demais centros de outras capitais nacionais será o foco do workshop “Como revitalizar e inovar os centros das cidades brasileiras”, que acontecerá nesta sexta-feira (23). O evento é promovido pela Aliança Centro-Rio, entidade voltada para o desenvolvimento da região, através da captação de investimentos nos setores público e privado. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), confirmou presença no workshop, que também contará com a participação de Eddie Andrews, vice-prefeito da Cidade do Cabo, na África do Sul; entre outras personalidades de destaque no assunto.

O CEO da Aliança-Rio, Marcelo Haddad, reforçou que os problemas enfrentados pela cidade do Rio também atingem outras capitais, inclusive internacionais. Segundo Haddad, o cenário impõe desafios que ultrapassam discussões e medidas apenas regionais. Daí, a importância do encontro que focará em temas preocupantes para o morador da capital fluminense: falta de segurança, degradação, esvaziamento econômico e grande contingente de moradores de rua.

“Esse quadro do Centro não é um problema exclusivo do Rio e sim de várias cidades do Brasil e do mundo. Precisamos unir o poder público e a iniciativa privada numa força-tarefa para devolver ao Centro o status de principal polo econômico da Cidade Maravilhosa”, afirmou o CEO ao jornal O Globo.

Com o encontro, os integrantes da Aliança-Centro pretendem fazer da região central da cidade a primeira Área de Revitalização Econômica (ARE) da América Latina. A Aliança é uma entidade sem fins lucrativos que reúne investidores brasileiros e empresas imobiliárias, donas de mais de 50 edifícios na região do Centro.

O workshop acontece no dia 23 de setembro, das 9h às 14h30, no Edifício Vista Carioca, localizado na Av. Presidente Vargas, no Centro da cidade, próximo à Biblioteca Parque Estadual. O evento é híbrido e tem patrocínio da Sérgio Castro Imóveis, edifício Vista Carioca e GTIS, associados da Aliança-Centro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui