Aliança-Centro: Eduardo Paes confirma presença em debate sobre revitalização do Centro do Rio

Com o encontro, a Aliança-Centro pretende fazer da região a primeira Área de Revitalização Econômica (ARE) da América Latina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro, Centro da Cidade | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A crise enfrentada pelo Centro da cidade do Rio de Janeiro e demais centros de outras capitais nacionais será o foco do workshop “Como revitalizar e inovar os centros das cidades brasileiras”, que acontecerá nesta sexta-feira (23). O evento é promovido pela Aliança Centro-Rio, entidade voltada para o desenvolvimento da região, através da captação de investimentos nos setores público e privado. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), confirmou presença no workshop, que também contará com a participação de Eddie Andrews, vice-prefeito da Cidade do Cabo, na África do Sul; entre outras personalidades de destaque no assunto.

O CEO da Aliança-Rio, Marcelo Haddad, reforçou que os problemas enfrentados pela cidade do Rio também atingem outras capitais, inclusive internacionais. Segundo Haddad, o cenário impõe desafios que ultrapassam discussões e medidas apenas regionais. Daí, a importância do encontro que focará em temas preocupantes para o morador da capital fluminense: falta de segurança, degradação, esvaziamento econômico e grande contingente de moradores de rua.

“Esse quadro do Centro não é um problema exclusivo do Rio e sim de várias cidades do Brasil e do mundo. Precisamos unir o poder público e a iniciativa privada numa força-tarefa para devolver ao Centro o status de principal polo econômico da Cidade Maravilhosa”, afirmou o CEO ao jornal O Globo.

Com o encontro, os integrantes da Aliança-Centro pretendem fazer da região central da cidade a primeira Área de Revitalização Econômica (ARE) da América Latina. A Aliança é uma entidade sem fins lucrativos que reúne investidores brasileiros e empresas imobiliárias, donas de mais de 50 edifícios na região do Centro.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

O workshop acontece no dia 23 de setembro, das 9h às 14h30, no Edifício Vista Carioca, localizado na Av. Presidente Vargas, no Centro da cidade, próximo à Biblioteca Parque Estadual. O evento é híbrido e tem patrocínio da Sérgio Castro Imóveis, edifício Vista Carioca e GTIS, associados da Aliança-Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aliança-Centro: Eduardo Paes confirma presença em debate sobre revitalização do Centro do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui