Aliança de presidentes de partidos com Ramagem pega base de surpresa – Bastidores do Rio

Felipe Santa Cruz sonhando em ser vice de Paes; Soranz dando entrevista para Talita Galhardo; Jantar de Bolsonaro na Barra com Ramagem teve cheiro de poder; a ignorância de Edson Santos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Como fica?
Uma reunião com o governador Cláudio Castro teria selado uma aliança do PL, PP, MDB, União Brasil e SD entorno da candidatura de Alexandre Ramagem para prefeito do Rio em 2024.

Como fica II
Acontece que o União Brasil tem uma secretaria de Eduardo Paes, o MDB tem Otoni de Paula como candidato, alinhado com os evangélicos, e o Lorde do PP, Marcelo Queiroz, acabara de pontuar positivamente em sua primeira pesquisa. Todos pegos de surpresa.

Como fica III
Vai dar problema na base dos partidos e Paes assistirá de camarote.

Como fica IV
O interessante é que na pesquisa feita pelo prestigiado Prefab, na qual todos os pré-candidatos declarados entraram, Ramagem teve a metade das intenções do Otoni, e Queiroz apareceu bem com a mesma intenção de votos de Otoni.

Advertisement

Falta de credibilidade
É muito difícil acreditar que o ex-rei da Baixada, Washington Reis, será capaz de terminar a estação de Metrô da Gávea.

Falta de credibilidade II
O Barão de Itararé costumava dizer que de onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

Não custa nada
Felipe Santa Cruz anda sonhando em ser vice de Paes, não custa nada sonhar. Mas não será, mesmo que o prefeito tenha prometido.

Vai dar confusão
O secretário de Saúde, Daniel Soranz, será o primeiro entrevistado do grupo de Paes no podcast de Talita Galhardo. Vai dar M, Capitão.

Cheiro de poder
Depois do ex-presidente Bolsonaro, a figura mais cumprimentada no jantar da última sexta-feira, oferecido pelo PL em churrascaria na Barra da Tijuca, foi o deputado federal Alexandre Ramagem.

Cheiro de poder II
A tietagem é sinal de que muitas raposas veem como consistente a sua pré-candidatura, podendo dar uma virada em possível segundo turno contra o prefeito Eduardo Paes.

WhatsApp Image 2023 11 26 at 16.05.08 Aliança de presidentes de partidos com Ramagem pega base de surpresa - Bastidores do Rio

Cheiro de poder III
Com isso, nos bastidores da política, o posto mais disputado, atualmente, será o de vice de Ramagem.

Só sei que nada sei
O vereador Edson Santos apresentou um projeto de lei proibindo a edificação por uma construção onde está o Palácio Modesto Leal, em Laranjeiras, e criticando o vereador cri-cri Pedro Duarte. Até aí tudo ok, parte da democracia.

Só sei que nada sei II
Mas no embate entre os dois vereadores, Santos reclamou que Duarte conhecia mais sobre o terreno e o projeto de construção no terreno e outros detalhes, e ele, Santos, desconhecia.

Só sei que nada sei III
Admitir a ignorância é uma grande qualidade. Mas não deveria saber antes de apresentar o projeto? Tudo está público.

Rever seus projetos
Com quase 60% de rejeição na capital, Cláudio Castro precisa rever seus projetos políticos em 2026 ou as estratégias para antes.

Amor Compartilhado
Em cinco edições do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Magé, cerca de 300 casais oficializaram a união em cerimônias realizadas em pontos turísticos da cidade.

Amor compartilhado II
E na última edição, nem o prefeito Renato Cozzolino e a primeira-dama Lara Torres resistiram. Eles selaram a união junto a outros 50 casais na Guia de Pacobaíba, a primeira linha férrea do Brasil.

WhatsApp Image 2023 11 26 at 10.37.44 Aliança de presidentes de partidos com Ramagem pega base de surpresa - Bastidores do Rio

Amor compartilhado III
O juiz Vitor Moreira Lima ressaltou que, apesar do casal ter pago por todo o trâmite, escolheram compartilhar o momento com a população.

Comunicação representativa
No mês em que a luta antirracista fica em evidência, a vereadora Mônica Cunha (PSOL) vai saudar jornalistas e instituições que mostram compromisso com a causa. E entre os homenageados nesta segunda-feira (27/11), na sede da Associação Brasileira de Imprensa, está a Rio TV Câmara — junto com veículos como o Notícia Preta.

Comunicação representativa II
Desde 2021, com a reformulação da programação, o olhar para estimular uma sociedade mais justa faz parte do dia a dia do único canal público de TV da cidade do Rio. Não só com a contratação de mais jornalistas negros, mas também com a exibição de programas de entrevistas, debates e reportagens especiais que resgatam tradições, histórias e a herança cultural afro-brasileira. E que, de olho no presente e no futuro, também evidenciam o protagonismo de personalidades negras contemporâneas em diversos setores. Da Dermatologia à Filosofia, do empreendedorismo à literatura.

Comunicação representativa III
Aliás, a TV institucional está prestes a comemorar 20 anos: a primeira transmissão foi em 17 de dezembro de 2003. Atualmente, são pelo menos 12 horas semanais de conteúdo original — além, claro, de dar transparência e visibilidade ao trabalho do Legislativo.

Palestra de decoração
A Doma Arquitetura & Casa Almeida vão promover nesta terça-feira, dia 28/11, no Shopping Leblon (Lounge Solar – 1º andar) um bate-papo sobre “A Importância da Finalização de um Projeto”.

Palestra de decoração II
Voltado para profissionais de arquitetura e decoração, o evento, organizado por Ana Paula Iespa, da Prosperar, terá início às 11h e mostrará como as cores, os objetos e as composições são capazes de transformar os ambientes. Após a palestra, os participantes poderão conferir o lançamento da coleção Buddemeyer Luxus Verão 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aliança de presidentes de partidos com Ramagem pega base de surpresa - Bastidores do Rio
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Como e Alexandre Ramagem como prefeito do Rio isso e brincadeira quando foi diretor da PF nada fez a não ser apoiar a família Bolsonaro como diretor da ABIN foi outro desastre ,Agora como prefeito coitado do Rio de Janeiro e melhor deixar como esta e melhor ;

  2. Depois de Claudio Castro, vem aí o novo candidato do Diario do Rio: Alexandre Ramagem, deputado irrelevante, cuja única “qualidade” é ser ligado ao Bolsonaro. Mas, para os colunistas do site, mais parte do público que eles alimentam, é o suficiente para ser prefeito do Rio. O governo do PL no estado do Rio tem sido um desastre. Eleger um aliado do governador (e do Bolsonaro) é pedir pra ter um show de quatro anos de irresponsabilidade e incompetência, além de querer um puxa saco de miliciano pra prefeito (e olha que Eduardo Paes não é um grande administrador).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui