Alice Borges estreia no Theatro Municipal em papel inspirado em Dercy Gonçalves

Atriz Alice Borges faz sua estreia no Theatro Municipal do Rio nesta quinta (17), interpretando personagem inspirada em Dercy Gonçalves na opereta “A Viúva Alegre”.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A atriz Alice Borges estreia nesta quinta-feira, 17 de abril, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como parte do elenco da nova montagem da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Em seus mais de 40 anos de carreira, a atriz realiza o sonho de atuar na mais tradicional casa de espetáculos do país, integrando a programação oficial da temporada, com patrocínio da Petrobras.

PUBLICIDADE

Convidada pelo diretor cênico André Heller-Lopes, Alice dá vida à personagem Njegus, originalmente masculina, mas que nesta versão foi transformada em uma homenagem à comediante Dercy Gonçalves. “Pela primeira vez estou tendo o privilégio de realizar o sonho de trabalhar no Theatro Municipal. Um palco que inspira todo artista”, declara a atriz. “Será um espetáculo divertido, com homenagens a personagens icônicos da nossa cultura, onde irei representar uma referência a Dercy”, completa.

A montagem conta com cenários e figurinos luxuosos, além de solistas, Coro, corpo de ballet e Orquestra do Theatro Municipal. “É um desafio trabalhar com toda essa enorme equipe. Foi uma grande novidade pra mim”, revela Alice, nascida e criada em Ipanema.

Com trajetória consolidada no teatro e na televisão, Alice Borges coleciona colaborações com diretores como Antônio Pedro, Amir Haddad, Miguel Falabella e Flavio Marinho. Na TV, participou de novelas, minisséries e programas de humor, incluindo os de Chico Anysio. Além de atriz, também é diretora premiada por trabalhos como “A Vida Passou por Aqui”, que lhe rendeu o Prêmio APTR de Melhor Texto em 2017, e por atuações indicadas ao Mambembe, APTR e Cesgranrio.

“São duas funções bem diferentes, mas que me completam. Dirigir eu tenho mais domínio sobre a concepção do espetáculo e como atriz eu contribuo com a construção da personagem”, explica.

A temporada de A Viúva Alegre no Theatro Municipal contará com apresentações nos dias 17, 19, 22, 25, 26 e 27 de abril. A programação completa está disponível no site oficial: www.theatromunicipal.rj.gov.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Alice Borges estreia no Theatro Municipal em papel inspirado em Dercy Gonçalvesddr newsletter Alice Borges estreia no Theatro Municipal em papel inspirado em Dercy Gonçalves
lapa dos mercadores 2024 Alice Borges estreia no Theatro Municipal em papel inspirado em Dercy Gonçalves

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui