A atriz Alice Borges estreia nesta quinta-feira, 17 de abril, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como parte do elenco da nova montagem da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Em seus mais de 40 anos de carreira, a atriz realiza o sonho de atuar na mais tradicional casa de espetáculos do país, integrando a programação oficial da temporada, com patrocínio da Petrobras.
Convidada pelo diretor cênico André Heller-Lopes, Alice dá vida à personagem Njegus, originalmente masculina, mas que nesta versão foi transformada em uma homenagem à comediante Dercy Gonçalves. “Pela primeira vez estou tendo o privilégio de realizar o sonho de trabalhar no Theatro Municipal. Um palco que inspira todo artista”, declara a atriz. “Será um espetáculo divertido, com homenagens a personagens icônicos da nossa cultura, onde irei representar uma referência a Dercy”, completa.
A montagem conta com cenários e figurinos luxuosos, além de solistas, Coro, corpo de ballet e Orquestra do Theatro Municipal. “É um desafio trabalhar com toda essa enorme equipe. Foi uma grande novidade pra mim”, revela Alice, nascida e criada em Ipanema.
Com trajetória consolidada no teatro e na televisão, Alice Borges coleciona colaborações com diretores como Antônio Pedro, Amir Haddad, Miguel Falabella e Flavio Marinho. Na TV, participou de novelas, minisséries e programas de humor, incluindo os de Chico Anysio. Além de atriz, também é diretora premiada por trabalhos como “A Vida Passou por Aqui”, que lhe rendeu o Prêmio APTR de Melhor Texto em 2017, e por atuações indicadas ao Mambembe, APTR e Cesgranrio.
“São duas funções bem diferentes, mas que me completam. Dirigir eu tenho mais domínio sobre a concepção do espetáculo e como atriz eu contribuo com a construção da personagem”, explica.
A temporada de A Viúva Alegre no Theatro Municipal contará com apresentações nos dias 17, 19, 22, 25, 26 e 27 de abril. A programação completa está disponível no site oficial: www.theatromunicipal.rj.gov.br.