Alto da Boa Vista e Lagoa ganham novos Ginásios Experimentais Tecnológicos

Ao todo, 414 alunos serão beneficiados pelas novas escolas, que atendem estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O GET é o modelo de escola mais inovador do país -Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta quinta-feira (31/8), mais dois Ginásios Experimentais Tecnológicos (GET): Mata Machado, no Alto da Boa Vista; e Pedro Ernesto, na Lagoa, nas zonas Norte e Sul da cidade, respectivamente. Ao todo, 414 alunos serão beneficiados pelas novas escolas, que atendem estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, o GET é considerado o novo Ciep, que promove o pensamento crítico, a sensibilidade humana e a criatividade das crianças. “O ginásio experimental tecnológico é um sonho coletivo que vem sendo realizado aqui na cidade do Rio porque é a escola do futuro, mais alinhada com a sociedade e com o mercado de trabalho”, destacou o secretário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os GETs são um novo modelo de escola com polos de inovação, pautado pela abordagem STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e alinhado com as tendências mundiais da educação.

Os games, filmes de animação e tudo o que a gente consome hoje nesse mundo digital são feitos usando muito a matemática, não tem jeito. Então, todas as escolas da Prefeitura, a partir de agora, vão ter mais matemática, uma disciplina que é a base dos GETs”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, durante a inauguração do GET Mata Machado.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

O novo modelo de escola traz inovação e convida os estudantes a pensarem em propostas inovadoras e soluções criativas, combinando a abordagem STEAM com a grade curricular normal, que será seguida regularmente. “É uma educação voltada para a parte mais “mão na massa”, com ensino mais forte para a matemática e tecnologia. A partir disso, conseguimos fazer com que os nossos alunos possam pensar fora da caixa e possam ser criativos para seguir inovando”, explicou Ferreirinha.

A Secretaria Municipal de Educação prevê a inauguração de mais de 70 ginásios até o final deste ano. A pasta informou, ainda, que até o final da atual gestão municipal, serão 200 GETs no Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alto da Boa Vista e Lagoa ganham novos Ginásios Experimentais Tecnológicos

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui