Alto da Boa Vista recebe ação de limpeza para diminuir quantidade de mosquitos

Entre as medidas, está sendo feita a escovação das pedras, onde há a maior concentração dos insetos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A região da Grande Tijuca recebe, nesta terça-feira (11/06), uma ação de limpeza contra a quantidade de mosquitos na região.. O trabalho acontece, sobretudo, no Alto da Boa Vista, onde a incidência do inseto é maior. A iniciativa, coordenada pela Subprefeitura da Grande Tijuca, conta com o apoio de órgãos como Comlurb, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima.

Para diminuir a quantidade de mosquitos é feita a escovação das pedras, onde há a maior concentração dos insetos. É realizado ainda o corte de vegetação que se concentra às margens dos rios. As equipes ainda fazem buscas por possíveis focos de dengue.

As equipes se concentram na região da Gávea Pequena, porém, outras áreas também receberão o serviço, como explica o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.

Começamos hoje uma grande ação de combate aos mosquitos no Alto da Boa Vista, com a raspagem de pedras. Várias comunidades serão contempladas, como Maracaí, Tijuaçu, Mata Machado e Furnas. Vai ser uma ação bem completa que vai até o final desta semana”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alto da Boa Vista recebe ação de limpeza para diminuir quantidade de mosquitos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui