Aluguel residencial aumenta pelo 33º mês consecutivo no Rio

Apenas 1 dos 33 bairros analisados pelo indicador teve retração no valor médio do metro quadrado no último ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Barra da Tijuca / Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

O Rio de Janeiro registrou mais uma alta no preço do aluguel em maio. Em que pese a crise econômica, nada parece arrefecer os valores de aluguel na cidade. Já são 33 meses seguidos de crescimento no valor médio do metro quadrado na cidade. A informação foi divulgada pelo Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb. Apesar de mais um aumento, a alta atingiu 14,33% acumulados nos últimos 12 meses – menor patamar registrado desde agosto de 2022. 

Os dados mostram que o aumento dos valores para o consumidor tem diminuído gradativamente. Em julho de 2023, o acumulado em 12 meses atingiu a maior taxa de toda a série histórica (18,68%). Desde então, vem reduzindo a velocidade gradualmente mês a mês. 

Advertisement

O preço médio do metro quadrado alugado chegou a R$ 41,31. Isso significa -0,66% acima do registrado em abril. É o maior valor já registrado pelo indicador, isto é, desde o início de 2019. Apenas 1 bairro dos 33 analisados pelo Índice registrou uma retração no último ano: a Penha, com -2,1%.

Já os bairros com a maior valorização no período foram:

  • Barra da Tijuca: 43,9%
  • Todos os Santos: 33,1%
  • Jacarepaguá: 27,7%
  • Grajaú: 25,6%
  • Botafogo: 25,4%

Wilton Alves, diretor da administradora Sergio Castro, encara o fato com naturalidade: “nossa cidade é hiperconstruída e os melhores bairros das zonas Norte e Sul estão cada vez mais procurados. Espremida entre as montanhas e o mar, e com o mercado de locações por temporada muito aquecido, a tendência é que, mesmo com menos velocidade, os valores continuem a crescer”, explica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aluguel residencial aumenta pelo 33º mês consecutivo no Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Vem pra leopoldina pra vê se teve reajuste, o q teve aqui de aumento foi a munição da bandidagem voando ao ar livre somada ás da polícia. Vem pro subúrbio Vem!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui