Aluna formada pela Faetec cria projeto que busca atender demandas de moradores

Agenda Bangu 2030 faz apontamentos ligados à mobilidade urbana e saúde para elaboração de políticas públicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Um projeto que visa promover o desenvolvimento sustentável e atender as demandas da população relacionadas à mobilidade urbana e saúde. Esta é a proposta do Agenda Bangu 2030, criado pela técnica de Informática formada pela Faetec República, Barbara Barros. O principal objetivo do projeto é compreender melhor as demandas de Bangu, onde a jovem mora.

Barbara formou um grupo para iniciar um processo de pesquisa e, com base em dados, uma apostila é gerada, servindo de base para a elaboração de políticas públicas.

Eu espero que essa iniciativa inspire outros jovens e que os impulsionem a serem agentes de mudança dentro de suas comunidades, bairros e cidades. O que me move é pensar que é possível construir um futuro mais justo e sustentável”,  diz Barbara.

Advertisement

Além do Agenda 2030, Barbara é fundadora do Fórum da Juventude do Rio de Janeiro, que promove debates sobre políticas públicas para os jovens, e está desenvolvendo mais um projeto que será lançado ainda este ano, o “Vozes pelo Rio”, que visa expor demandas da população jovem da cidade do Rio por meio de debates, além de oferecer oficinas de empregabilidade.

A Presidente da Faetec, Caroline Alves, compartilhou o orgulho que sente ao liderar uma instituição que prepara alunos para contribuir com suas comunidades.


É com grande satisfação que testemunho os alunos engajados em ajudar as comunidades locais. Cada esforço dos professores e da equipe pedagógica para formar alunos preparados para enfrentar os desafios do mundo lá fora vale a pena”, afirma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aluna formada pela Faetec cria projeto que busca atender demandas de moradores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui