Alunas da Faetec vencem Feira Internacional de Tecnologia nos Estados Unidos

Duas alunas da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em Niterói, ganharam destaque internacional com equipamento eletrônico em auxílio à saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

As estudantes Rebeca Apolinário Goulart e Eloah Marvila Padrone, alunas da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em Niterói, unidade mantida pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), se destacaram internacionalmente após serem premiadas na Feira Internacional de Ciências e Engenharia, que aconteceu em Dallas, nos Estados Unidos. As meninas desenvolveram um dispositivo eletrônico para auxiliar na correção da síndrome do pé caído, que foi apresentado na feira.

PHOTO 2023 05 22 14 13 28 2 Alunas da Faetec vencem Feira Internacional de Tecnologia nos Estados Unidos
Foto: Divulgação

Considerada a maior feira mundial de ciências e engenharia, a Regeneration Isef (International Science and Engineering Fair), é direcionada para estudantes pré-universitários. O evento acontece anualmente nos Estados Unidos e reúne participantes de diversos países.

O utensílio elaborado pelas alunas é capaz de auxiliar na realização do movimento de dorsiflexão do pé em pacientes com perda de força muscular e problemas de locomoção decorrente de lesão nervosa (ciático ou fibular) ou espinhal, a chamada síndrome do pé caído.

O professor Altair Martins dos Santos, que é orientador do projeto, acompanhou as alunas no evento. A dupla ganhou uma bolsa de estudos na Universidade King Fahd de Petróleo e Minerais (King Fahd University of Petroleum and Minerals), da Arábia Saudita, além de um prêmio de $400 dólares, concedidos pela Fundação King Abdulaziz e Companheiros (King Abdulaziz & his Companions Foundation), por superdotação e criatividade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunas da Faetec vencem Feira Internacional de Tecnologia nos Estados Unidos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui