Alunas da rede estadual de educação celebram o Dia Internacional da Mulher

As meninas vão mostrar seus talentos e as técnicas que vêm aprendendo nas aulas de óleo sobre tela, com a professora Peter Jean Cohen

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na próxima quarta-feira (08/03), um grupo de 15 alunas do Colégio estadual Engenheiro Pedreira, de Japeri, estará nos jardins do Palácio Guanabara, Laranjeiras, que será transformado em um grande atelier ao ar livre. As meninas vão mostrar seus talentos e as técnicas que vêm aprendendo nas aulas de óleo sobre tela, com a professora Peter Jean Cohen, que há 15 anos desenvolve o projeto “Multiarte” em escolas da rede estadual de educação do município de Japeri.

O projeto é uma atividade extraclasse apoiada pela Seeduc, que através das diretoras das unidades fornece todo o material utilizado, como cavaletes, pincéis e tintas. Vários alunos que frequentam ou já participaram do “Multiarte” seguiram Belas Artes ou já são artistas, de fato, como uma estudante egressa da rede que agora faz mestrado em artes na Europa.

Também estão programadas várias atividades para marcar não só o 8 de março, mas todo o mês dedicado à mulher, em escolas da capital, municípios do interior e da Baixada.

No município de Cantagalo, a programação é diversificada e focada em assuntos atuais. No CE Maria Zulmira Torres os alunos serão contemplados com os painéis e rodas de conversa sobre “A mulher preta em nossa sociedade”; “Mulheres na Educação”, permitindo a troca de experiências com professoras que fizeram história, e, “Mulheres extraordinárias”, que levará empreendedoras da cidade para uma conversa com alunos e servidores da rede.

Advertisement

No CE Maria Marina Pinto Silva, em Trajano de Moraes, estudantes e docentes assistem à palestra sobre “O papel da mulher na sociedade, sua importância e direitos”.

Em Nova Iguaçu, o CIEP 113 Waldick Pereira promove de 06 a (25/03), oficinas de leitura, rodas de conversa e palestra dentro do projeto “Mulher sua fragilidade se resume em força”.

Serviço:
Pauta: Dia Internacional da Mulher
Data: 08 de março de 2023
Horário: às 10h
Endereço: Palácio Guanabara- Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunas da rede estadual de educação celebram o Dia Internacional da Mulher
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui