O Colégio Ipiranga, localizando em Petrópolis (RJ), cidade serrana fluminense, expulsou um de seus alunos pela prática de bullying, após receber uma notificação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Segundo o jornal O Globo, o adolescente cursava o 8º ano e foi acusado por colegas escola de fazer ameaças e induzir outros alunos a realizarem automutilação.
As agressões eram realizadas em grupo de WhatsApp da escola. Em uma das mensagens, o agressor teria mandado outro aluno engolir uma lâmina de três pontas.
No conteúdo, o agressor teria dito ainda que, se o colega desobedecesse a ordem, divulgaria os seus dados pessoais. Essa prática é conhecida como doxxing.
Para reforçar que não estava brincando o agressor teria postado informações particulares de membros da família do rapaz perseguido em outro grupo de mensagens, ainda segundo O Globo.
Ao tomar conhecimento da situação e por temer a reação do adolescente, a família do jovem procurou a direção do colégio e o Ministério Público.
Ao se tornar público, o caso revelou que não era primeira vez que o agressor incorria na prática de bullying.
Diante da gravidade dos fatos, a direção do Ipiranga escolheu a expulsão do aluno agressor.
Por meio de nota, o colégio disse ao veículo que fará uma revisão no seu “Programa Antibullying”, para incluir palestras de especialistas sobre o assunto.
A primeira delas será realizada no dia 31 de março e será destinada aos alunos do ensino fundamental.