Alunos buscam se destacar no mercado com cursos de Bartender e Maitre da Faetec

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Atender e servir em eventos não é uma tarefa simples e sem responsabilidade. Muito pelo contrário. Atualmente, o atendimento tem sido cada vez uma opção que qualquer consumidor trata como prioridade, e profissionais na área, com cursos de qualificação, têm sido mais procurados por empresas. Dois cursos se destacam nessa área, o de Maitre e Bartender. E na busca desse diferencial que Felipe Santos, 27 anos, morador de São João do Meriti, foca para ter mais chances no mercado de trabalho. Os cursos realizados por Rodrigo e Felipe fazem parte da Formação Inicial Continuada (FIC) e segue com inscrição aberta até o dia 1º de fevereiro no site.

“Curso profissional é um grande diferencial, pois eu me lembrava que meu pai sempre trabalhou em diversas áreas, mas ele não tinha uma qualificação. Eu sempre me cobrava a não fazer de tudo, mas sim o melhor que colocavam nas minhas mãos para fazer. Eu quero muito investir numa empresa que faça drink, ter uma equipe minha de Bartender. Estou fazendo mentorias e mapeamento. Quero ser um dos melhores e aprender com os melhores”, sentencia o estudante, que está no curso de Maitre na Faetec Nilópolis.

Ser desinibido e comunicativo não é requisito para fazer cursos voltados para atendimento ao público. Muitas vezes é dentro de sala de aula que você aprende como lidar com as pessoas, se desenvolver socialmente e ainda ganhar dinheiro com isso. A mudança no pessoal também pode ajudar no profissional.

“Tinha poucos amigos e não tinha coragem de falar em público. Hoje, sou uma pessoa completamente diferente, mais disposta, comunicativa e cheia de amigos. Me sinto à vontade onde me chamam para trabalhar e todo mês faço investimentos para ser dono do meu próprio negócio”, finaliza Felipe.

Advertisement

Companheiro de curso na mesma unidade, o morador do bairro Banco de Areia em Mesquita, Rodrigo da Cunha, 38 anos, tem trajetória e história bem parecidas. Introvertido, de poucos amigos, pouco comunicativo, desde a adolescência trabalhou com informática até a fase adulta, onde passou por grandes empresas como Petrobras e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mas, com o passar do tempo, percebi que não estava trabalhando onde realmente queria. Foi quando resolveu ir para Faetec e despertou nele uma paixão.

“Abriu vaga para o curso de Maitre, achei uma ótima oportunidade para melhorar o currículo e evoluir como profissional. O curso me ajuda a lidar melhor com as pessoas tanto no âmbito pessoal como profissional, a ter uma responsabilidade de lidar com o público com melhor excelência. Atuava na área de Tecnologia da Informação, porém estava muito desgastante fisicamente e emocionalmente e já tinha pensamentos de mudar de área, então com incentivo de alguns amigos, eu consegui mudar de vida profissional e estou amando”, afirma o estudante.

Assim como todo grande sonhador, ele pensa em ter o próprio negócio, mas vai além, quer lecionar. “Meu futuro é conseguir abrir meu próprio negócio de eventos, drink truck, bar e recentemente também estou gostando de lecionar. Vou estudar mais para um dia virar um instrutor e professor. Tudo isso eu descobri estudando e atuando dentro da Faetec, graças aos professores e diretores dessa instituição, que também me incentivam muito”, finaliza Rodrigo.

A Faetec está com mais de 26 mil vagas abertas em todo o Estado com cursos como o realizado por Rodrigo e Felipe. Entre as opções de cursos estão Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Pensão, Cadista para Construção Civil, Pedreiro de Alvenaria, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Programador Web, Office Cloud Computer, Automação e Robótica com Arduino, Empreendedorismo com Propósito, Cuidador de Idoso, Idiomas (Inglês, Espanhol, Francês), entre outros. A formação dura 20 semanas e tem 240h de carga horária. Os interessados têm acesso direto ao edital no link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos buscam se destacar no mercado com cursos de Bartender e Maitre da Faetec
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui