Alunos da Escola Brasileira de Joalheria participam do Casacor Rio em outubro

Chamada de “Joialerismo Novos Talentos”, a exposição é uma excelente oportunidade para quem está começando a carreira, muitos vão expor pela primeira vez no evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
EBJ - Livi Pires e alunos (Foto: Beatriz Damy

Novos rostos, cheios de talentos e profissionalismo. O consolidado Casacor Rio 2023 será palco de estreantes na mostra. Pela primeira vez, muitos alunos da Escola Brasileira de Joalheria (Ebj), irão expor no evento suas obras, peças únicas, repletas de criatividade e técnica. Ao todo serão em torno de 60 alunos na exposição chamada de “Joialerismo Novos Talentos”, realizada na primeira semana de outubro (de 3 a 8). É uma oportunidade incrível para quem está começando a carreira. E o destaque é que não haverá venda das peças, será uma mostra.

Vale destacar que essa exposição será uma demonstração do que foi a participação de alunos da Ebj na Milano Jewelry Week ano passado em Milão, na Itália. A escola de joias carioca foi a única representante do Brasil no evento super importante para a área.

Livi Pires, diretora da Ebj, conta o que as pessoas podem esperar da mostra e diz que os alunos estão muito entusiasmados com a participação.

Os alunos estão muito animados. Uma oportunidade dessa é incrível para quem está começando e pretende seguir nesse ramo. A maioria deles vão expor pela primeira vez. A visibilidade do evento é enorme, eu gostaria de ter tido essa oportunidade quando iniciei na área. A ideia de fazer essa exposição é mostrar a capacidade criativa e produtiva dos alunos da ebj e dar destaque e oportunidade para eles. O público vai poder conferir técnicas diferenciadas, jóias e objetos”, explica Livi, diretora e ourives.

Advertisement

A participação da Ebj não será somente na primeira semana de outubro. Na segunda semana, a escola leva para a mostra um outro “braço”, que é o Joialerismo, evento idealizado por Livi, com oito marcas participantes: Ana Cunha, Ana Almeida, Puchu, Montenegro, TRE, Livia Costa, Livi Pires, 950 for men. Diferente da primeira semana, as peças estarão expostas para vendas.

Serviço:
Casacor
Endereço: Rua Lopes Quintas, 497, Jardim Botânico – Rio de Janeiro – RJ.
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 21h e aos domingos, das 10h às 20h.
Instagram: @casacorrio_oficial

EBJ
Endereço: Rua Maria Quitéria, 121, Ipanema – Rio de Janeiro – RJ.
Instagram Ebj: @ebj.escoladejoalheria
Instagram Joialerismo: @joialerismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos da Escola Brasileira de Joalheria participam do Casacor Rio em outubro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alunos da Escola Brasileira de Joalheria participam do Casacor Rio em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui