Alunos da Faetec conquistam medalhas nas Olímpiadas Canguru de Matemática

Trata-se de uma edição brasileira vinculada à competição internacional, que faz parte do projeto “Horizontes”, que visa estimular os alunos a participar de várias olimpíadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) República, localizada no Rio de Janeiro e vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), participou das Olímpiadas Canguru de Matemática, uma edição brasileira vinculada à competição internacional, que faz parte do projeto “Horizontes”, que tem o objetivo de estimular os alunos a participar de várias olimpíadas. Nessa competição, 11 alunos da EEEF República conquistaram medalhas prata e bronze, além de honra ao mérito.

A professora de matemática Kátia Machinez, que é uma grande incentivadora dentro da Faetec, foi reconhecida pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) por contribuir na formação de seus alunos e pelo seu próprio desempenho. “Em 2019, quando cheguei à Faetec, trouxe o projeto Horizontes. Junto com o diretor Marcelo Lindenmeyer, sempre buscamos estimular nossos alunos. Nosso objetivo é abrir portas para eles e mostrar que são capazes, muitas vezes não acreditam em seu próprio potencial”, disse.

Os alunos que cursam do 7º ao 9º ano do ensino fundamental, incluindo os medalhistas de prata e bronze, Guilherme Vidipo, Marcelo Ribeiro, Sophia Varella e Paulo Cesar Gaudencio, ficaram surpresos com suas colocações, mas felizes serem reconhecidos dentro da escola.

“Foi uma experiência incrível para nós. A professora Kátia nos incentivou muito, e com certeza, levaremos isso para toda a vida. Muitas vezes, chegamos pensando que não conseguiremos, mas os professores e diretores da Faetec sempre acreditam em nós e nos apoiam muito”, comemorou Sophia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos da Faetec conquistam medalhas nas Olímpiadas Canguru de Matemática
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui