Alunos da Faetec recebem doação de automóveis elétricos da Nissan para estimular pesquisa acadêmica

Os veículos doados serão utilizados pelos alunos e profissionais para o desenvolvimento de projetos sustentáveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carro Elétrico (Foto: Divulgação)

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) ganhou um reforço de peso para os alunos e profissionais da instituição que trabalham desenvolvendo projetos sustentáveis. A fabricante de automóveis Nissan doou dois carros 100% elétricos do modelo mais vendido no mundo, o Nissan LEAF. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (25/11) na unidade da Faetec Quintino.

Os veículos serão utilizados em treinamentos técnicos para a qualificação de instrutores especializados e desenvolvimento de cursos voltados para a formação de profissionais capacitados para situações de emergência com automóveis elétricos.

Em setembro, estudantes dos cursos técnicos e profissionalizantes da Faetec apresentaram invenções sustentáveis, como carros elétricos, absorventes ecológicos e lápis orgânicos. A ideia desses projetos é contribuir para o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente.

A doação da Nissan à Faetec faz parte dos esforços do Governo do Rio de Janeiro em impulsionar a atividade acadêmica, preparando o estado para um novo ciclo de crescimento. A ideia é estimular nossas vocações e abrir, com as parcerias público-privadas, possibilidades para recebermos investimento e gerar renda e trabalho – afirmou o governador em exercício Cláudio Castro, que participou do evento de entrega dos automóveis

Advertisement

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro, diz que os carros serão uma ferramenta de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos.

A doação é muito bem-vinda e significa uma oportunidade para que os estudantes aprendam na prática os sistemas que compõem os veículos, além de outras peculiaridades. Além disso, abre possibilidades para o crescimento tecnológico no estado. Desse modo, teremos profissionais mais capacitados e aptos para entender as demandas do mercado“, concluiu.

O diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt, ressaltou o compromisso da empresa com qualificação e desenvolvimento da mão de obra no país.

Temos expertise mundial no desenvolvimento de carros elétricos e nos dá muito orgulho poder compartilhar nossa tecnologia com a Faetec-RJ, instituição que, por tradição, promove a educação profissional. Espero que esses veículos cumpram uma missão nobre: dar asas à imaginação e ao aperfeiçoamento profissional dos nossos jovens“, disse.

Para o presidente da Faetec, José Carlos Gomes, o ganho pedagógico é enorme e será comemorado por toda comunidade acadêmica.

Com a expectativa de que no futuro os modelos elétricos prevaleçam no mercado, a utilização desses veículos será um grande benefício para os nossos cursos automotivos e fará com que os nossos alunos tenham um diferencial no momento de sua contratação. Um recurso que trará novidades às salas de aula e será muito bem aproveitado por docentes e alunos“, destacou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos da Faetec recebem doação de automóveis elétricos da Nissan para estimular pesquisa acadêmica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui