Alunos da Souza Marques querem uma sede – Bastidores do Rio

Paes precisa rever prioridades; Soranz ministro da Saúde de Lula; Rio no Websummit Lisboa, grande aérea internacional vindo para a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Recuperação à vista
Além do retorno da Emirates, o Aeroporto do Galeão pode receber uma importante empresa aérea internacional. Bons ventos para o turismo carioca.

Pouca força
O apoio de Eduardo Paes foi insignificante para Lula no Rio, especialmente para quem fez um all in no presidente eleito.

Rever prioridades
Está na hora de Paes rever suas prioridades. A cidade melhorou, mas parece que os cariocas não estão percebendo.

Souza Marques
A Souza Marques, tradicional universidade de Medicina de Cascadura, está em pé de guerra. O caos e os tiroteios no Morro do Fubá estão espantando os alunos e obrigando a instituição a dar aulas on-line. Mas de Medicina?

Advertisement

Provisório
Algumas aulas estão sendo dadas no Colégio Batista da Tijuca, mas os alunos têm se mobilizado para que a faculdade passe a ter sede em algum lugar habitável.

Número de ministros
Se for colocar todos os ministros que falam os boatos, Lula terá de criar 100 ministérios.

Número de Ministérios
Só do Rio se fala nos nomes de Pedro Paulo, Daniel Soranz, André Ceciliano e Marcelo Freixo. Soranz é o mais cotado entre eles e ocuparia o Ministério da Saúde.

Rio no Websummit
Após assinar a vinda do Websummit para o Rio em 2023, a cidade terá pela primeira vez um stand no maior evento de tecnologia do mundo. O objetivo é apresentar os projetos da Prefeitura do Rio como Capital da Inovação e Tecnologia do país, atrair novas empresas e investidores, além de convidar os presentes para a edição do evento no município.

Rio no Websummit II
A comitiva para Lisboa é liderada pelo secretário Chicão Bulhões e pelo vice-presidente da Invest Rio, Alexandre Vermeulen. É esperado que ao menos mil executivos interajam por dia com o stand da cidade, com ao menos 30 reuniões bilaterais diárias com o Bulhões e a equipe da Invest Rio.

Nosso Victer
No próximo domingo (06/11), no centro de convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, capital baiana, Wagner Victer será o homenageado especial do ano pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), durante a Cerimônia Nacional de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), durante a entrega de medalhas de ouro para os vencedores de país.

Nosso Victer II
Quando foi secretário de Educação do Rio de Janeiro, Victer tornou obrigatória a participação na OBMEP nas mais de 1.200 escolas da Rede Pública Estadual, que se tornou a de maior referência em participação na OBMEP do país e o RJ, a partir dali, ampliou muito o número de medalhistas nesse processo que é a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

Prefeitável da Esquerda
O candidato do PSOL à Prefeitura do Rio deve ser o professor Tarcísio Motta. Muito bem votado para deputado federal, promete fazer bonito em 2024.

Encontro
O Conselho Empresarial de Educação da ACRJ promove, nesta quinta-feira (03/11), às 16h, mais uma edição da série Encontros de Educação, desta vez abordando o tema Jogos na Aprendizagem. O evento contará com a participação dos seguintes convidados: Patrícia Nogueira, da UERJ; Alessandro Sassaroli, da empresa Gaming Webedia Brasil; e Alvaro Pistono, da Fábrica de Cursos, além do presidente do Conselho, Paulo Milet, e da vice, Sylvia Meireles. O encontro é gratuito e será transmitido pela plataforma ”Z”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos da Souza Marques querem uma sede - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui