Alunos da Vila Olímpica da Mangueira fazem bonito no Aloha Spirit Festival, em Saquarema

Competição é uma das mais importantes do mundo nos esportes aquáticos e é realizada no município desde 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atletas da Mangueira brilharam na competição realizada em Saquarema - Divulgação

A equipe formada por alunos da Vila Olímpica da Mangueira ficou em primeiro lugar na classificação geral da maratona aquática do Aloha Spirit Festival, realizado em Saquarema, no último fim de semana. A competição é uma das mais importantes do mundo na categoria e é realizada no município desde 2022.

Entre os esportes aquáticos disputados estão maratona aquática, campeonato brasileiro de longboard, canoa havaiana, surfski, stand up paddle race, entre outras. Os alunos da mangueira ganharam diversas medalhas. O evento contou ainda com aulas de yoga, festival de cinema ao ar livre no fim de tarde, shows. As atividades vão até domingo (26).

“É uma alegria imensa ver os atletas dos nossos equipamentos esportivos demonstrando toda a habilidade e se destacando em grandes competições. A equipe de natação da Vila Olímpica da Mangueira vem se consolidando cada vez mais nas águas abertas e nos enchendo de orgulho”, celebrou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

A equipe da Mangueira contou com a participação de 33 atletas, de várias idades, nas provas  de 2km e 1km. Na prova de 2km para homens, de 14 a 19 anos, Marcos Silva ficou em 5º no geral e Vladimir Borges foi campeão; Miguel Luiz Pereira ficou em segundo e Pedro Henrique Oliveira em terceiro lugar. No feminino, de 14 a 19 anos, Jessica Nascimento foi campeã e Maria Luyza Barros ficou em terceiro.

Advertisement

Na prova de 1km, Marcos Silva ficou com a segunda colocação no geral. Na categoria de 14 a 19 anos, masculino, Vladimir Borges ficou em terceiro. Na categoria 55 a 59, Regis Bordadagua ficou com o bronze. No feminino, também foram muitas conquistas. Na categoria 14 a 19 anos, Jessica Nascimento foi campeã e Letícia Amorim foi bronze. Na categoria 20 a 24 anos, Maria Luyza Barros ficou na segunda colocação.

A professora Danuza Siqueira, que começou a formar a equipe em 2016, também competiu, na categoria 40 a 44 anos, ficando na sétima colocação.

“Estou muito feliz com os resultados nas categorias, com os dois pódios no geral e principalmente com a nossa vitória geral por equipes. A equipe de natação da Vila Olímpica da Mangueira está conseguindo fazer história nas competições de águas abertas. Somos reconhecidos e tietados em todas que participamos. O projeto social da Vila Olímpica da Mangueira com certeza virou uma referência na natação de águas abertas. Sou muito orgulhosa e grata por poder fazer parte do projeto e estar conseguindo realizar um trabalho com resultados que fazem diferença na vida desses atletas”, celebrou a professora, acrescentando que os treinos são essenciais para o bom desempenho da equipe nas próximas competições:

“A preparação para o Aloha foi com treinos bem intensos. Os atletas se dedicaram muito treinando duas vezes por dia de segunda a sexta, fazendo treinos específicos e simulados. No final da competição podemos perceber como valeu a pena todo esforço e toda a preparação nos treinos”, concluiu a atleta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos da Vila Olímpica da Mangueira fazem bonito no Aloha Spirit Festival, em Saquarema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui