Alunos da Vila Olímpica da Penha organizam protesto após anúncio de troca de gestão do espaço

Júlia Carvalho vai deixar a administração do GREIP após cinco anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça feira 28/02/, alunos farão um protesto às 7h30 em frente á sede do GREIP da Penha, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O motivo da manifestação é a troca de gestão do espaço, que funciona como uma vila olímpica, com mais de 20 atividades, entre esportes, danças, artes marciais e outras.

De acordo com os organizadores da manifestação, após o anúncio da troca de gestão, muitos funcionários e professores tiveram seus contratos cancelados. A atual administração é de Júlia Carvalho. Ainda segundo quem está à frente do protesto, a troca no comando da GREIP se deu após um acordo político entre Guilherme Schleder e a vereadora Rosa Fernandes, que tem muitos eleitores na região.

“Julia comanda o GREIP com maestria há 5 anos e fechou uma parceria de extremo sucesso com o Instituto Hypólito para treino profissional de novas estrelas da ginástica artística brasileira. Entre os feitos da atual gestora também estão as aulas de dança, artes marciais, terapias aquáticas, esportes variados, atividades para a terceira e idade e inclusão de PCDs. O GREIP é um sucesso absoluto e, nós alunos, não vamos abrir mão da excelência que temos”, disse uma das pessoas que vai à manifestação e preferiu não ter o nome citado na matéria.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos da Vila Olímpica da Penha organizam protesto após anúncio de troca de gestão do espaço
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Estranho! pessoas inteligentes , assim eu considerava, mas as vezes é necessário explicar . Porém quando termina um contrato, Gestão é um cargo de “confiança” torna-se necessário a Substituição e para os contratos com término , o que nunca acontece com os professores. Pois são sempre aproveitados pela gestão seguinte.Pois bem a gestão anterior tenha dignidade de não espalhar fake pois a gestão anterior tinha 42 atividades comprovadas pela prefeitura. Nesta gestão anterior foi fundada a piscina Semi-Olímpica , a Nave do conhecimento e outras melhorias como as salas e secretaria.
    Quando esta mesma gestão saiu foi feita uma manifestação para que o espaço não fosse fechado.se a gestão atual existe,” deveria agradecer,pois está instituição ia ser fechada pelo prefeito anterior ao atual. Então vamos ter dignidade de passar a realidade aos alunos.

  2. Boa tarde.
    Venho por meio deste falar minha indignação, assim como centenas de alunos antigos do espaço Vila Olímpica GREIP da Penha que conheceram trabalho de outras gestões, não podendo ser enganados, pois vivenciaram. Estão sendo contadas mentiras deslavadas por essa gestão que pouco somou, apenas dando continuidade (e de forma bem fajuta) à um trabalho que já vinha sendo feito. O espaço nunca esteve abandonado. Essa é mais uma das mentiras que contaram. Os funcionários não estão de aviso por conta da troca de gestão, mas sim porque,como tudo da prefeitura, vai haver uma nova licitação. Essa gestão entrou em uma guerra política travada pelo ex prefeito Crivella, onde funcionários com mais de 15 anos de casa, que atuavam com maestro no atendimento à essa população, tiveram que deixar seus cargos. Na manifestação, ouvi coisas irreais como “pegamos um espaço abandonado”, “não existia projeto para PCD”, “trouxemos a ginástica artística”.. argumentos que facilmente consigo derrubar com provas irrefutáveis. Ameaçaram veladamente, falando que todos teriam que enfrentar novas filas para recadastrar, coisa que já fizeram esse ano e que só teriam pq fazer novamente se a gestão atual,se desfizer do material que o espaço já possui dos alunos, como forma de “protesto” contra quem possa vir a assumir. Enfim, muitas mentiras. Em uma tentativa de desespero, por nem 5% dos alunos do espaço aderiram à manifestação, foram distribuídas camisetas de aluno para quem estivesse por perto e amigos da gestão atual, que nenhuma atividade fazem no espaço pra fazer um volume que não existe e mais uma vez enganar. Além de estagiários que dão aulas como professores e funcionários dos serviços gerais que atuam na enfermagem do local. Tudo com aval desta “maravilhosa” gestão, que na verdade, não gere nada. Basta perguntar para alunos antigos, de gestões passadas. Em sua maioria irão informar a BAGUNÇA generalizada em que a Vila se encontra. Espero que seja noticiada a verdade e não só o circo que montaram, baseado em mentiras.

  3. A gestora Julia,bem como os professores em destaque a professora da Hidro Rosi são espetaculares. Eu não entendo como vai substituir uma gestão e equipe de sucesso,que fizeram várias melhorias,vários projetos. Se importam com os alunos e são extremamente dedicados. Estão indignada com a substituição da gestão e de todo o time que é um time de alta performance,coisa rara de se encontrar.
    Eu acredito que se perguntassem a cada aluno falariam a mesma coisa. A gestão e a equipe devem continuar. Essa troca não faz sentido e os prejudicados somos nós os alunos e eles que tanto se dedicam.
    @G1@eduardopaes@prefeitura_rio @ corrida pe há @ instituto_hypolito

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui