Alunos de colégio na Barra são suspeitos de usar inteligência artificial para fazer montagens de meninas nuas e compartilhar

Ao menos 20 meninas, estudantes do colégio ou não, teriam sido expostas com as imagens adulteradas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Pais de estudantes do Colégio Santo Agostinho da Barra da Tijuca procuraram a polícia após montagens com nudes de alunas terem circulado em grupos de WhatsApp. O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Alunos do 7º ao 9º são suspeitos de usar inteligência artificial para remover as roupas de fotos das jovens que foram postadas nas redes sociais. Eles teriam baixado um aplicativo, feito as alterações e disparado as imagens adulteradas entre grupos. Ao menos 20 meninas, estudantes do colégio ou não, teriam sido expostas.

Os envolvidos podem responder por fato análogo à simulação e participação de criança ou adolescente em cena de sexo explícito ou pornográfica por meio de adulteração, montagem ou modificação de fotografia, vídeo ou qualquer outra forma de representação visual.

Em nota, a Polícia Civil disse que faz diligências para esclarecer os fatos: “A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) instaurou procedimento para apurar os fatos. Todos os envolvidos estão sendo chamados para serem ouvidos na especializada. Diligências seguem para identificar a autoria do crime e esclarecer o caso.”

Advertisement

A direção do Colégio Santo Agostinho divulgou uma nota, endereçada aos pais e responsáveis dos estudantes.

Comunicado do Santo Agostinho da Barra — Foto: Reprodução

A instituição também divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso: “O Colégio Santo Agostinho tomou conhecimento de que fotos alteradas de alguns de nossos alunos foram divulgadas por meio de aplicativos de troca de mensagens. Como escola, atuamos no âmbito preventivo, promovendo a conscientização de atitudes e valores, a formação em assuntos ligados aos relacionamentos, convivência e violência, e intensificamos os momentos de rotina escolar para o aprendizado de algumas situações e desafios. Informamos que o Colégio está tomando todas as medidas necessárias à apuração cautelosa dos fatos e está adotando as medidas previstas no Regimento Escolar. Sabemos de nossa missão na educação e na formação integral dos nossos alunos, bem como sabemos da confiança de todos em nosso Colégio”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos de colégio na Barra são suspeitos de usar inteligência artificial para fazer montagens de meninas nuas e compartilhar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui