A equipe de Robótica do Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP, no Flamengo, na Zona Sul do Rio, levou uma medalha de ouro na Copa do Mundo de Robótica , realizada de 17 a 21 de julho, na cidade de Wolfenbüttel, na Alemanha.
Os estudantes brilharam no torneio, garantindo 1º lugar na categoria DRC Explorer U14, os terceiros lugares nas categorias CliffHanger geral U14, e CliffHanger individual U19, além dos 2º e 4º lugares na categoria Cabo de Guerra together.
Estudantes de escolas Firjan/Sesi também se destacam
Alunos de cinco Escolas Firjan SESI também se destacaram na competição. A Space Bots, da Firjan SESI Volta Redonda, foi campeã mundial na categoria DRC Explorer Sub-19 e a Tigers, de Benfica, foi vice na mesma categoria. E na categoria Missão Impossível Sub-19, a Medal Hunters Fire, de Barra Mansa, garantiu o 3o lugar geral do mundo. Os estudantes disputaram com mais de 20 equipes do mundo inteiro.
Além disso, as equipes conquistaram medalhas em subcategorias. Na Missão Impossível United Sub-19, a equipe Laranja High Tech, da Escola Firjan SESI Laranjeiras, levou o 1º lugar e o segundo ficou com a Medal Hunters Fire, de Barra Mansa. Na subcategoria Missão Impossível Hardware Challenge Sub-19, a Equipe Medal Hunters Fire garantiu a prata e a Smart Lego, de Resende, o bronze.
Na subcategoria Cliff Hanger (Sumô), Mission Sub-19, a equipe Tigers, de Benfica, garantiu a prata. Nesta disputa, os robôs devem encontrar formas autônomas de tirar o adversário de uma plataforma circular.
parabéns para essa garotada brilhante. 😉