Alunos de escolas municipais do Rio serão premiados com celulares nesta quarta-feira

Concurso da Prefeitura elegeu 33 estudantes por meio de redações; eles receberão, além de smartphones, medalhas e diplomas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palácio da Cidade, em Botafogo

Nesta quarta-feira (09/08), a Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro e a Secretaria de Educação da capital fluminense realizam a premiação do Concurso Jovem Cidadão Carioca, desenvolvido com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II de cada Coordenadoria Regional de Educação. O evento acontece às 9h30, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul.

Com o tema ”458 anos da Fundação da Cidade do Rio de Janeiro: em que Cidade Eu Quero Viver?”, o concurso vai ao encontro da Política Municipal de Inclusão Digital e premiará, com smartphones, medalhas e diplomas, 33 alunos autores dos melhores trabalhos redigidos em sala de aula ao longo dos últimos meses.

”Foi uma alegria muito grande constatar a presença do conceito de cidadania nas redações, tema fundamental para assegurar os direitos dos cidadãos. Da mesma forma, chamou a atenção a correção da escrita, o que também reflete a qualidade de nossos professores”, comenta o procurador geral Daniel Bucar.

As redações foram corrigidas e selecionadas por comissão específica formada por representantes dos dois órgãos. Dentre os critérios observados para a seleção dos 33 textos escolhidos, estiveram a criatividade, a originalidade e o vocabulário, entre outros.

Advertisement

”Essa parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Procuradoria Geral reforça a união da prefeitura em prol da educação das nossas crianças e jovens. O prêmio valoriza justamente um dos maiores legados da escola, que é ensinar a escrever e refletir sobre o próprio mundo com novas ideias e soluções”, afirma o secretário Renan Ferreirinha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos de escolas municipais do Rio serão premiados com celulares nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui