Alunos de escolas públicas de Belford Roxo ganham workshops gratuitos de diagramação

O projeto é uma iniciativa que utiliza o jornalismo como meio de expressão para que professores e alunos da rede pública discutam as metas de ODS da ONU em suas cidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Flamingo Comunicação

Nesta quarta-feira (28/09), alunos de duas escolas públicas de Belford Roxo participaram de workshops gratuitos de diagramação pelo projeto Caminhos da Sustentabilidade. O projeto é uma iniciativa cultural e educacional que utiliza o jornalismo como meio de expressão para que professores e alunos da rede pública discutam as metas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em suas cidades. Ao todo 31 alunos das escolas municipais São Bento e Manoel Gomes participaram dos workshops e aprenderam a diagramar o jornal “Caminhos do Amanhã”, nome definido pelos participantes e que representará Belford Roxo entre as 10 cidades brasileiras que integram a iniciativa.

Em Belford Roxo, o projeto teve início em junho, com a realização de uma oficina de capacitação para professores da rede pública, e teve sequência com a inscrição das reportagens elaboradas pelos próprios estudantes e com a seleção das finalistas por júri especializado e por voto popular.

Na fase atual, os alunos passam pelo Dia do Design, que é este workshop de diagramação e editoração gráfica. São 540 alunos impactados pelo projeto em Belford Roxo, 37 professores e 18 educadores envolvidos em diferentes fases da iniciativa, 18 reportagens inscritas, 5 finalistas e 2 vencedoras.

O Caminhos da Sustentabilidade foi criado pela Flamingo Comunicação, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo e tem o patrocínio da Bayer, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com este patrocínio, o projeto percorre as cidades de Paulínia-SP, Camaçari-BA, Belford Roxo-RJ e Sorriso-MT. Outras cidades previstas no escopo do projeto são: Bauru-SP, São José do Rio Preto-SP, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Vespasiano-MG e João Pessoa-PB.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos de escolas públicas de Belford Roxo ganham workshops gratuitos de diagramação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui