Alunos de projetos sociais do Rio se destacam em evento internacional de jiu-jitsu no ES

Em torneio em Guarapari, 29 atletas de 9 favelas cariocas conquistaram 21 medalhas, sendo 9 ouros, 10 pratas e 2 bronzes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos de projetos sociais do Rio em torneio de jiu-jistu em Guarapari, no Espírito Santo - Foto: Divulgação

Alunos de projetos sociais do Rio de Janeiro fizeram bonito na primeira etapa sul-americana da AJP Tour em 2023, realizada no último domingo (15/01) em Guarapari, no Espírito Santo. Pela Geração UPP, 29 atletas de 9 favelas cariocas conquistaram 21 medalhas, sendo 9 ouros, 10 pratas e 2 bronzes, garantindo a 6ª colocação geral entre 90 equipes que participaram do evento da Federação de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi.

Formada por jovens do Barreira do Vasco, Batan, Borel, Cidade de Deus, Jacaré, Macacos, Mangueira, Manguinhos e Rocinha, e professores, que são policiais militares, a delegação percorreu os quase 1.000km, somando ida e volta de Guarapari, num ônibus cedido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Polícia Militar. Os kimonos e a alimentação foram ofertados pela Legião da Boa Vontade.

Criado em 2009, o Geração UPP já formou inúmeros campeões sul-americanos, brasileiros, europeu e até mundial. Além de ensinar técnicas, os policiais graduados também levam a filosofia das artes marciais aos jovens moradores de comunidade, formando não apenas competidores, mas também cidadãos.

O projeto tem a parceria e apoio da LBV, Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Boomboxe, Unisuam, Governo do Estado, Secretaria Estadual de Polícia Militar e do ativista social René Silva.

Advertisement

Colégio estadual também foi bem representado

Situado dentro do Colégio Estadual Dom Helder Câmara, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, o projeto liderado pelo faixa-preta Caio Cordeiro, que foi aluno da instituição, também conquistou uma medalha de ouro, através do faixa-cinza Theo Igor Mítere de Freitas. Aluno do colégio onde treina, ele superou dois adversários para chegar ao lugar mais alto do pódio.

Assim como o Geração UPP, o projeto do Colégio Estadual Dom Helder Câmara também é apoiado pela parceria entre LBV e Super Rádio Brasil AM 940.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos de projetos sociais do Rio se destacam em evento internacional de jiu-jitsu no ES
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui