Alunos do Colégio Pedro II representam o RJ na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia

Cinco alunos do campus ''Centro'' da escola embarcaram na última quinta (03) rumo à Malásia, onde o torneio acontece deste sábado (05) até a próxima quarta (09)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Maria Mariana, Isabel Freitas, Maria Eduarda, Thiago Chateaubriand, Victtória Mayra e o professor Anderson Vargas - Foto: Divulgação

Cinco estudantes representarão o Colégio Pedro II e o Rio de Janeiro na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO), que acontece deste sábado (05/08) até a próxima quarta-feira (09/08) na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.

Isabel Freitas de Azevedo Rodrigues, Maria Eduarda Nunes, Maria Mariana Martins Gonçalves, Thiago Chateaubriand Ferreirinha Bourguignon e Victtória Mayra Sinésio Ferreira embarcaram na última quinta (03/08) no Aeroporto do Galeão rumo ao torneio.

Vale ressaltar que todos eles pertencem à unidade da escola localizada na região central do Rio, mais precisamente na Avenida Marechal Floriano, que vai para sua 4ª participação na AIMO (as outras três foram na Índia, Tailândia e China).

Para o professor Ivail Muniz, ”isso reflete uma marca do campus Centro, que vem sendo consolidada pelo trabalho da equipe de Matemática desde 2005, estimulando o engajamento, a participação e a cultura do desenvolvimento do pensamento matemático dos estudantes”.

Advertisement

O também professor Anderson Vargas, que acompanhará a delegação na Ásia, por sua vez, destacou ”a importância do papel do Pedro II na internacionalização das experiências dos alunos da Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica com estudantes de outros países”.

Conquistas

A aluna Adrieny Monteiro dos Santos Teixeira conquistou a medalha de ouro na categoria ”Grade SS” na AIMO 2020. Na mesma edição e também em 2021, Arthur Rampazio Siqueira ficou com a medalha de bronze.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos do Colégio Pedro II representam o RJ na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui