Alunos do projeto Geração UPP faturam 23 medalhas em evento da AJP em Balneário Camboriú-SC

Jovens treinados por policiais do Rio fizeram bonito no campeonato da federação dos Emirados Árabes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com um total de 23 medalhas, 10 delas de ouro, 9 de prata e 4 de bronze, o time formado por jovens do projeto Geração UPP, que engloba diversas comunidades do Rio de Janeiro, garantiu o 5º lugar entre as 91 equipes que disputaram o AJP Teams Cup South América de jiu-jitsu, realizado neste final de semana em Balneário Camboriú-SC.

Criado em 2009, fruto de uma parceria entre Polícia Militar (através da UPPs) LBV e empresas privadas, a ação leva o ensinamento das artes marciais a jovens de comunidades através de policiais militares graduados. Coordenador do projeto, o policial e faixa-preta Thiago Diorgenes destacou o resultado obtido em Santa Catarina.

“Foi um saldo excelente, tudo isso graças ao bom trabalho de toda equipe, que mostrou, mais uma vez, a força das nossas comunidades e o quanto o trabalho sério prospera. Isso só é possível graças a parcerias que nos dão o suporte necessário para ensinar, treinar e fazer desses jovens atletas uns grandes campeões”, exaltou.

O feito se torna ainda mais grandioso levando em conta que a delegação, que viajou num emblemático ônibus do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio, enfrentou mais de 15 horas de estrada e temperaturas abaixo dos 10 graus, condição totalmente atípica para os cariocas.

Advertisement

“Estávamos todos preparados, mas sabíamos que não seria fácil. Tivemos contratempos no deslocamento devido ao trânsito, passamos frio na estrada, chegamos com três horas de atraso, mas nada disso impediu nossos jovens de darem o melhor no tatame. Estamos muito orgulhosos”, celebrou Diorgenes.

O professor também agradeceu à Legião da Boa Vontade e Super Rádio Brasil AM 940 pelo apoio integral, pela logística e refeições nessa missão em solo catarinense; à Polícia Militar do Rio e de Santa Catarina, que deu suporte à delegação; Prime Esportes, Boomboxe e Secretarias de Estado do Rio de Governo e de Esporte e Lazer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos do projeto Geração UPP faturam 23 medalhas em evento da AJP em Balneário Camboriú-SC
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui