Alunos teriam feito sexo em grupo no Colégio Pedro II de Realengo; polícia investiga o caso

Até o momento, 8 estudantes já haviam sido identificados; ''foi aberto processo disciplinar visando a correta apuração e a definição das ações disciplinares'', informou o Pedro II

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da unidade Realengo do Colégio Pedro II - Foto: Reprodução/Google Maps

Áudios que circulam nas redes sociais apontam uma sessão de sexo em grupo entre alunos do ensino fundamental, com idades entre 12 e 19 anos, do Colégio Pedro II. O fato teria acontecido na unidade de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já está sob processo disciplinar para apuração. As investigações estão sob responsabilidade da 33ª DP, do próprio bairro.

De acordo com comunicado oficial divulgado neste sábado (17/09), na última terça (13/09), inspetores receberam a informação da existência de uma ocorrência, ”com ato libidinoso, entre estudantes no interior do campus”.

A escola informou que, ”após o levantamento inicial, foram identificados 8 estudantes que supostamente estariam envolvidos na realização do ato indisciplinar. Tão logo a Direção recebeu a denúncia, foi aberto processo disciplinar visando a correta apuração e a definição das ações disciplinares”.

Os referidos alunos foram suspensos por 5 dias, e o Pedro II notificou o Conselho Tutelar. ”Infelizmente não temos controle pela proliferação nas redes sociais e consideramos desrespeitoso e absurdo o uso de nomes ou imagens de estudante menores”, dizia trecho da nota oficial.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos teriam feito sexo em grupo no Colégio Pedro II de Realengo; polícia investiga o caso
Advertisement

32 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado é ler os comentários de alguns. Para fazer aborto se a adolescentes fez sexo com outra adolescente é crime. É crime porque sexo com menor de 14 anos é estupro de vulnerável, então deve abortar e investigar. Agora sexo em grupo com menores de idade é consentido e nem crime é. Vocês é que são hipócritas. Isso é crime! Um verdadeiro absurdo!!!!

  2. Estava demorando aparecer uma bomba pra sacudir o momento e a nós, impor toda a didática do conservadorismo. Por que não se propõe a discussão em torno da educação sexual dos jovens ao invés da tentativa de criminalizar a atitude dos adolescentes? Parece que os adultos de hoje nunca foram adolescentes. Estamos no século 21 e precisamos avançar neste capítulo, virar essa pagina.

    • Se sem a educação sexual já houve sexo grupal com crianças de 12 anos, imagino com. Eu imagino a cabeça do doente que quer ensinar e ficar falando sobre sexo para crianças de 12 anos.

  3. Direção e professores esquerdistas/comunistas: tudo que eles tocam vira LIXO!. Essa gentalha só serve pra este tipo de coisas: são os doutrinadores, só tem merda na cabeça!. Já dizem que conhecimento é coisa de burguês capitalista!. Pra eles o CPIi é apenas um centro de doutrinação de jovens para servirem de IDIOTAS ÚTEIS para seus partidos comunistas!. Uma tristeza o que eles fizeram com esta Instituição com tanta história… que era tão honrada e respeitada, o melhor colégio público do Brasil: foi transformado num LIXO!.

  4. Lembrem! Os atos dos filhos são reflexo da falta de valores e controle de suas famílias. Filhos se perdem por falta de orientação de seus pais. Será que a família desses jovens os acompanham? Para muitos pais é normal deixar seus filhos fazerem o que quiserem. A escola aqui foi só um espaço conveniente. Escola ensina, família educa.

    • PERFEITO, ANA CLEIDE!!!

      E acrescento: muitos são levados ppr essas porcarias de “artistas” que proliferam em suas “músicas” a apologia indiscriminada ao uso de drogas, à criminalidade e, claro, ao sexo indiscriminado.

      Sacanagem é bom? É!!! Sexo é bom? É!!! Mas não é para ser feito em qualquer lugar, com qualquer um e de qualquer jeito, muito menos em qualquer idade.

  5. Trabalho em escola pública e vejo com frequência coisas desse tipo acontecendo, sinceramente não me assusta, entristece cada vez mais ver essas situações se tornando presentes na educação, fora que funcionários, professores, se tornam reféns, pois não têm autonomia para agir, já que tudo gira em torno do: vamos respeitar às crianças, adolescentes, coitados são vítimas da sociedade, não têm oportunidades, e por aí vai passando a mão na cabeça deles, e dá nisso aí, respeito zero, limite zero, uma educação maquiada, no final do ano os próprios professores são induzidos a aprovar àqueles que não fizeram nada, apenas para o governo ver que os índices de reprovação reduziram, favorecendo indivíduos alienados que mal sabem ler, escrever, ou seja, uma mentira da sem tamanha, absurdo, a educação está precária demais, acordemmm !!! Por isso vou de Ciro, que têm bons projetos para educação, alguma coisa tem que ser feita, está insustentável,PT é responsável por essa educação do jeito que está, onde pode tudo, sem mais.

  6. Quando o assunto é sexo o caso costuma tomar essa dimensão sensacionalista a começar pelo modo como é divulgado na imprensa. Polícia pra que? Tinha drogas, algum traficante envolvido? Algum professor ou funcionário maior no meio dos menores? Polícia não tem mais o que fazer?
    Claro que a sala de aula não é o local adequado pra uma suruba, tem que dar uma “chamada” na molecada e comunicar aos pais. Mas nada mais além disso. Aparentemente não houve inlícitos, sexo não é crime, o ocorrido é somente um caso de comportamento inadequado. Adolescentes são assim. Por que toda essa celeuma?

  7. Sou ex aluno de 1973 a 1979 , ginásio e científico completo e meus estágios da faculdade também. Para mim Colégio Pedro II é composto pelas Unidades Bernardo de Vasconcelos e Frei Guadalupe , ouvi falar a pouco tempo dessa unidade Realengo . Infelizmente a EDUCAÇÃO virou parque de diversão, esbornia de pessoas sem desejo de terem cultura para serem algo melhor do que nasceram ???

  8. Para mim isso é um absurdo!!! Tem q se apurar e punir os envolvidos, e q a escola com isso tome atitude drásticas a respeito disso tudo, para não ocorra de novo. Agr fechar o ensino , nem pensar, estamos vivendo no mundo sem era e nem bera. Tem vagabundo aí q acha isso normal pois querem até q tudo Seja igual pra ambos sexos. Se existe uma massa enorme de pais e mães q não aceita essas coisas, vcs imaginem se largam de mão!? Temos q rever alguns conceitos , porq qnd um dos nossos está envolvido numa história dessa, tudo muda para outro Prisma. Se for o meu envolvido, mesma q de q maneira for será punido 2x , a primeira pela escola e segunda por nós pais. Escola é pra aprendizado, professores são e serão divindade maior. Saiu de casa , foi pra escola , saiu pra aprender!!!!

  9. Sou Educador e como tal considero inadmissível a criminalização/estigmatização desses adolescentes.
    A adolescência (DE TODOS) é uma fase de descobertas, equívocos e (IN)adequações às regras sociais vigentes.
    Sem moralismo e sensacionalismo. São só adolescentes se descobrindo sexualmente, infelizmente em local inadequado.
    Ninguém tem o direito de os expor! Eles não precisam ser severamente punidos, mas Educados.
    Por uma Educação Sexual efetiva e afetiva como Política Pública básica.

    • Uma pena saber que existem educadores com esse tipo de pensamento e que apoiam a coisas desse nível.
      Que Deus o abençoe e que abra os olhos de pessoas como você.

    • Infelizmente não tem como explicar isso para os bolsonaristas. São todos falsos moralistas ou provavelmente Incels. Os comentários são tão absurdos que acusam adolescentes cheios de hormônios de serem comunistas. No dia que as crianças do jardim de infância ( outra fase de curiosidade) olharem os sexos uns dos outros vão acusar as professorinhas do jardim de serem comunistas.

  10. Brasileiro e pateta mesmo. Um colégio super tradicional, que sempre teve um ensino ótimo, cai nas mãos de bandidos do ensino e aí, o que propõem ? Fechar o colégio. E não retirar os bandidos de lá, que estão fazendo dele uma parodia degradante.

  11. Q absuuuurdooooo tudo isso . E ainda diz q é p terem liberdade d expressão, aí está o resultado dessa geração perdida!!! E diz q criança e jovem pode fazer oq quiserem e q sabem oq faz como? . Não sabem d nada ,só pensam no MOMENTO. Criança e jovens precisam sim aprenderem com os mais vividos e q tem boa raiz p ensina los a viver . Raiz boa !!!!. Q Deus tenha misericórdia d nossas crianças e jovens nesse mundo de muita libertinagem e liberdade devastadora ?

  12. Q absuuuurdooooo tudo isso . E ainda diz q é p terem liberdade d expressão, aí está o resultado dessa geração perdida!!! E diz q criança e jovem pode fazer oq quiserem e q sabem oq faz como? . Não sabem d nada ,só pensam no MOMENTO. Criança e jovens precisam sim aprenderem com os mais vividos e q tem boa raiz p ensina los a viver . Raiz boa !!!!. Q Deus tenha misericórdia d nossas crianças e jovens nesse mundo de muita libertinagem e liberdade devastadora ?

  13. 17 anos no fundamental? Tem alguma coisa errada. Por isso o uso de inspetores e câmeras até certo ponto é importante. Essa de geração de 2000 pra frente é uma destruição da sociedade.

  14. Pelo amor de Deus, gente. Vocês acham que esse tipo de coisa só acontece no CPII?? Estão muito enganados… acontece nas escolas particulares também, incluindo escolas de renome.
    Essa unidade do CPII atende muitas crianças de famílias de baixa renda. Elas não teriam condições de pagar uma escola que oferecesse um ensino de excelência como o Pedro II. Pense nas vidas sendo transformadas…

  15. Não é fechar o colégio
    É educar esses pastilhas que vêm pensando que a escola é a casa deles e acabar com essa história de que safadeza é culpada escola
    Essa bagunça acontece porque querem banalizar o selo e o usa da droga
    Querem fazer suas merdas façam em casa ou na rua não vão para escola sujar e contaminar outros jovens

  16. Pedro II virou casa de tolerância, e nem precisa dizer quais os motivos para que isso acontecesse. Como alguém disse, pode pegar DST à vontade, só não pode pegar Covid. De resto, tá tudo liberado…

  17. Escola pública de qualidade na zona oeste incomoda muita gente. Educação não é custo, é investimento. Infelizmente, são casos que podem ocorrer tanto em uma escola pública quanto numa escola particular. Pedro II tem história, possuí um excelente corpo docente e discente também. Além de funcionários de apoio e coordenadores competentes que saberão como agir nesse caso. Viva o ensino público de qualidade!!!

  18. Não duvido que se trate de um evento programado para desmoralizar a instituição e dar andamento aos pleitos do governo federal que tenta desde o início fechar o “Colégio Padrão”. Trata-se do principal e mais antigo colégio federal do Rio de Janeiro, famoso por fazer parte de todos os movimentos de resistência contra a ditadura militar e contra o governo atual.

  19. O PRAZER FOI DO ATO DE INFLIGIR AS REGRAS. JA O LIBIDO! SE FOI ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, “ABORRECENTES BOYOLA”, SE NÃO DAQUI A 9 MESES TEREMOS UNS 6 PEDRINHOS. SE NÃO E ISSO QUE OS POLITICOS QUEREM, QUANTO MAIS BURROS E MIZERAVEIS A POPULAÇÃO, MELHOR PRA ELES. ..

  20. Colégio só voltou a funcionar após ordem judicial.
    Se não,estaria até agora fechado,pois os alunos correriam risco de pegar COVID.
    Adolescentes que não podem assistir aula porque é perigoso,mas fazer sexo pode.

  21. Tá na hora de fechar o CPII, não? No Portal de Transparência sobre 2021 ele custou R$ 630 milhões e em outro local eu li que no colégio há algo como 12.000 estudantes. Isto significa um serviço caríssimo às custas do contribuinte brasileiro. Seria mais barato pagar a mensalidade destes 12 mil numa escola particular. E ainda evitaria esses problemas que estamos vendo na reportagem.

    • Fechar escola?? Absurdo!! E os profissionais ais que ali atuam? E os estudantes que realmente vão ali pra estudar? Nao podemos radicalizar, pensar em ações por conta de 8. O que se precisa é ter mais fiscalização da verba pública, é contratar mais profissionais e investir em projetos educativos que envolvam toda comunidade acadêmica. EDUCACAO EM PRIMEIRO LUGAR!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui