No dia 1º de maio acontece o evento o D.I.A. na praia. É um encontro para reverenciar e celebrar em honra à páscoa definitiva de . Guido Schäffer. Ele nasceu em 22 de fevereiro de 1974, no Rio de Janeiro. Foi um jovem médico e seminarista católico conhecido por sua dedicação à fé e ao serviço aos necessitados. Apaixonado pelo mar e pelo surf, Guido encontrava em Deus a inspiração para sua vida e missão. Faleceu em 2009, aos 34 anos, em um acidente enquanto surfava, deixando um legado de amor, serviço e busca pela santidade. Reconhecido como Venerável pela Igreja Católica, sua vida continua a inspirar pessoas em todo o mundo a viverem com zelo pela fé e compromisso com o próximo. Está no caminho para ser considerado santo pela Igreja.
O D.I.A. na praia acontece no local onde Guido Shaffer dedicou suas últimas preces e surfou suas últimas ondas. Será das 8h às 12h, na Praia do Guido (Recreio – Posto 11), com diversos momentos de espiritualidade e alegria, incluindo missa, adoração, surf, louvor e, acima de tudo, a comunhão entre todos os presentes.
Além disso, ainda dentro do quesito fé, teremos pela primeira vez na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, as relíquias de São Pio de Pietrelcina sendo expostas de 2 a 4 de maio de 2024. As relíquias estarão disponíveis em várias paróquias, incluindo Santa Rosa de Lima, Nossa Senhora da Conceição e São Pio. O evento incluirá um Encontro Espiritual na Catedral de São Sebastião, presidido por Dom Orani, e momentos de oração reservados no Palácio São Joaquim e na Rádio Catedral. Luciano Lamonarca, fundador da Fundação São Pio, expressou gratidão pelo convite e destacou a importância de trazer essas relíquias aos devotos brasileiros. As relíquias incluem itens como a crosta das feridas de São Pio e uma mecha de seu cabelo. A visita é organizada pela Fundação São Pio, que promove o legado do santo e trabalha para aliviar o sofrimento dos desfavorecidos. Além disso, a programação também contempla uma coletiva de imprensa, missa e terço na Rádio Catedral, e a presença das relíquias na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Paróquia São Pio. Em seguida, confira a programação:
Programação da peregrinação das relíquias de São Pio
Dia 2 de maio, quinta-feira
8h às 13h: Paróquia Santa Rosa de Lima, na Rua Jornalista Ricardo Marinho, 301, Parque das Rosas, na Barra da Tijuca.
16h30 – Coletiva de imprensa.
18h10 – Missa no Palácio São Joaquim, na Glória.
20h: Terço na Rádio Catedral, na Glória
Dia 3 de maio, sexta-feira
8h às 13h: Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Rua Visconde de Pirajá, 339, em Ipanema
14h às 19h: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Rua Monsenhor Amorim, 34, no Engenho Novo.
19h às 20h: Paróquia São Pio, na Estrada do Sumaré, 818, Rio Comprido (Turano).
Dia 4 de maio, sábado
8h às 12h: Catedral Metropolitana de São Sebastião, na Avenida Chile, 245, no Centro
Por fim, no próximo sábado, dia 04/05, Sulacap será palco de um evento especial para os amantes de música brasileira. A Escambo Cultural (Av. Alberico Diniz, 1657, Jardim Sulacap) abre suas portas para receber o Especial Los Hermanos, com a participação de Bubu, trompetista da banda original. Essa homenagem aos barbudos que conquistaram o país promete saciar a saudade dos fãs com arranjos fiéis e uma seleção das melhores canções dos Los Hermanos. O show terá início às 20h, com abertura da casa a partir das 16h.